quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

EX-AVENSE JOGA NO OLÍMPICO MONTIJO

Artur Futre foi uma das figuras principais do plantel avense que em 2006/2007 participou na 1ª Liga. Da primeira vez que foi chamado ao onze titular fez dois golos, frente ao Nacional, naquela que seria a primira vitória do Aves na temporada, à 10ª Jornada. Depois de uma temporada de bom nível Futre decidiu deixar o futebol. Hoje joga apenas para "cuidar do corpo", nos Distritais de Setúbal. O Clube Olímpico de Montijo é a casa do sobrinho do lendário Paulo Futre. Artur tem 12 golos em 14 jogos e partilha o ataque do Montijo com um ex-Sportinguista, Givsi, e um ex-avense... Chevela!


Futre no Aves, frente ao Nacional, na época 2006/2007*

"No nome transporta um apelido de peso: Futre, Artur Futre. Sobrinho do célebre Paulo, o tal que encantou o mundo do futebol nas décadas de 80 e 90. Quis o destino que Artur não tivesse atingido os altos voos do tio. Ainda pisou os principais relvados nacionais, tendo chegado a assinar pe-lo Benfica, após a formação realizada entre o Sporting e o Alverca, mas aos 23 anos decidiu arrumar as chuteiras para "aprender uma profissão" longe dos estádios. Pensava ele. Esta época, um velho amigo convenceu-o a vestir a camisola do Olímpico do Montijo e está em grande. 12 golos em 14 jornadas e o estatuto de ídolo lá da terra." - JN

 "Aos 26 anos, Artur Futre é um jovem de bem com a vida. O abandono da carreira profissional de futebol não representa qualquer género de frustração na sua vida. Apesar do peso do apelido. «Eu sou Futre, mas não sou o verdadeiro. Futre só houve um. Eu tive de dar um rumo à minha vida e aprender uma profissão, porque o futebol é uma profissão ingrata. Dá para muito poucos», refere. Justifica ter abandonado os campos aos 23 anos, após jogar pelo Desportivo das Aves, na Liga principal, porque não se imaginava a chegar aos 30 anos sem perspectivas de futuro" - JN



Futre ao serviço do Aves, em Alvalade (2006/2007)

"«Apesar de ter assinado pelo Benfica, andei sempre na Liga principal na parte baixa e pela Liga de Honra. Tinha um salário razoável, mas isso só iria durar mais alguns anos. Falei com o meu pai e com o meu tio e, apesar de ainda ter dois anos de contrato com o Benfica, abandonei a bola e comecei a trabalhar numa empresa de promoção de eventos desportivos na zona do Montijo», revela ao DN." - JN

"Neste momento o futebolista, solteiro e sem filhos, quer melhorar as suas parcas habilitações literárias, tencionando tirar um curso relacionado com a profissão que desempenha. «Vai ser a minha prioridade, porque percebi que isso faz toda a diferença», assume, torcendo o nariz quando é questionado sobre a eventualidade de relançar a carreira futebolística, após as boas exibições e os golos apontados ao serviço do Olímpico do Montijo. «Não estou nada para aí virado. A minha decisão é definitiva. Jogo aqui para me divertir e cuidar do corpinho. Já chega.»" - JN


Futre no Aves, frente à Naval, na época 2006/2007*

1 Comment:

  1. HMachado said...
    Fiquei muito triste com a decisão dele poix acho que ainda tinha muito para dar ao futebol...é pena, ha por aí muitos a jogar que não sabem fazer nem metade do que ele fazia...

Post a Comment