quarta-feira, 17 de março de 2010

Serve este post para ouvir a opinião dos seguidores e dos visitantes do Blog do Desportivo acerca do futuro deste espaço. Esta iniciativa faz todo o sentido, dada a minha falta de disponibilidade em mantê-lo ao nível de outros tempos, e surge na sequência do comentário - a meu ver muito construtivo - deixado por um dos nossos habituais visitantes. Esse comentário pode ser lido nos comentários a este post (fiz "copy-paste" da localização original). Sugiram!

13 Comments:

  1. José M. Fernandes said...
    Foi este o comentário do Juan:

    «Juan Roman Riquelme said...
    12:57
    Ola amigos avenses...

    Gostava de tecer alguns comentarios sobre este blog e sobre o seu presente...

    Todos reparamos que a dinamica do blog está em modo poupança, pelo que percebo o seu autor não tem a mesma disponibilidade, o que acho compreensivel, para alem de ter sido louvavel todo o seu serviço até então.(penso mesmo que a direção do aves devia atribuir-lhe uma distinção oficial)

    Porem parece-me, que as fronteiras deste blog ultrapassaram a posse do seu autor (mérito) e muitos avenses têm a sua referencia de informação sobre o clube a decair...

    Gostava de fazer sugestão: Ap autor propunha que abrisse o espaço de gestão do blog a outros colaboradores, assim podiamos dinamizar o mesmo o torna-lo mais sustentavel.

    POr exemplo, um colaborador responsavel por colocar as noticias, (sendo que como acontece os propios leitores sugerem a localização de noticias), podia-se até convidar um membro da direcao ou equipa tecnica a escrever uma cronica, semanal ou ate mensal sobre o clube...

    Parece-me que há leitores extremamente interessados, e potenciais colaboradores muito eresponsaveis... nota-se a credebilidade nos comentarios de jcr, gabriel, prof estela, etc... todos estes e mais alguns poderiam ajudar a torna de novo o blog activo, e a referencia que sempre foi!...

    Que dizem sobre isto?

    Todos voces têm certamente sugestões, façam-nas, vamos ajudar o autor a sustentar e crescer este blog que é autenticamente serviço publico avense...

    um abraço avense a todos»
    Unknown said...
    Tendo em conta que mais que um blog pessoal, este é um espaço avense, poderia ser partilhado entre todos e manter em ordem a informação do nosso clube.

    Claro está, com pessoas devidamente identificadas e num grupo muito restrito, para que não surja informação desnecessária.

    Com isso poderíamos evoluir para outros ramos desportivos informacionais, neste caso o futsal e futebol júnior. Ou seja, aproveitar este blog para "unir forças", evitando que tivéssemos que nos dirigir diariamente a 5 ou 6 páginas para obter notícias do nosso clube.

    Pelo menos na minha opinião, a instituição que somos deve-se em grande parte ao futebol sénior, mas com o aparecimento de novas modalidades abriram-se novos pontos de interesse.

    O comentário do Riquelme foi original e penso que, na minha perspectiva, podíamos ainda melhorar o conteúdo deste.

    Cumprimentos
    xpto said...
    Este é um blog pessoal que neste caso fala do nosso clube,mas que podia falar de espécies de árvores ou outra coisa qualquer.
    Como tal, cabe apenas ao moderador (Zé) decidir sobre o que fazer.
    Assim como existem outros blogues sobre o clube mas que na verdade não têm o nível que este tem.
    Colocar outros responsáveis no comando deste blog é uma ideia plausível e se for preciso eu próprio ajudo a que isso seja feito mas não terá a mesma "magia".
    Zé, decide e depois diz-nos algo! :)

    Quanto à ideia de colocar alguém relacionado com o clube a tecer comentários semanais, é sem dúvida uma excelente ideia mas neste momento da época seria difícil obter algo dos responsáveis(que são poucos) do clube pois muita coisa se decide nas próximas jornadas e o sonho da subida é cada vez maior e que passará a ser mais real no caso de uma vitória em S.M.Feira.
    Unknown said...
    Penso que este blog é uma referência para todos os Avenses, pessoalmente diariamente visito o blog para saber as noticias do meu Desportivo. Ultimamente por motivos pessoais tem sido impossível ser actualizado conforme estavamos habituados. Penso que o Zé fez um trabalho notável ao longo de todos estes anos, em prol do nosso clube. Acho que é obrigatório a continuação deste blog, com colaboradores crediveis que sejam capazes de continuar este excelente trabalho.
    Existem outros blogs do nosso clube (e é de louvar o trabalho dos seus administradores), mas este será sempre o nº1. Espero sinceramente que seja possivel continuar, pois este espaço é necessário e importante para os avenses saberem as notícias do clube e promoverem trocas de opiniões.
    daniel gonçalves said...
    Este blog para mim era imprescindível pois sou um sócio ausente (resido nos Açores)... era o único elo com o meu clube. Tenho pena que tenha abrandado... mas há que dar as mãos. Força!
    Miguel Angelo Pereira said...
    Estarei como sempre disponível seja qual for a decisão. Este é de facto um blog de referência, mesmo para os media nacionais, vejam o exemplo das notícias sobre o João Silva, a foto usada é de minha autoria e foi recolhida aqui no blog (nunca nenhum responsável por esses media me contactaram a mim ou ao Zé). Mas fazem-no pois sabem da importância do mesmo, e aqui sentem o pulsar do nosso clube do coração.
    Abraço avense.
    Miguel Angelo Pereira said...
    Estarei como sempre disponível seja qual for a decisão. Este é de facto um blog de referência, mesmo para os media nacionais, vejam o exemplo das notícias sobre o João Silva, a foto usada é de minha autoria e foi recolhida aqui no blog (nunca nenhum responsável por esses media me contactaram a mim ou ao Zé). Mas fazem-no pois sabem da importância do mesmo, e aqui sentem o pulsar do nosso clube do coração.
    Abraço avense.
    velhos hábitos said...
    zé o verdadeiro maduro, fizeste o "filho", ajudaste-o a crescer a agora dás-lhe asas, lindo! Eu sou da opinião de que se "as linhas editoriais" se mantiverem, o blog poderá tornar-se alado e viável. Só mudará o perfume, e um Chanel é sempre um Chanel. Felicidades Zé
    João Machado said...
    Zé, saberás escolher as pessoas certas para te ajudar. E com isso darás maior longevidade a algo que faz parte do Desportivo de todos nós.
    Força nisso.

    PS: Boa atitude a de quem lançou esta discussão.
    jcr said...
    Bem...acho que quase tudo já foi dito em relação ao Blog,a importância dele,o excelente trabalho desenvolvido ao longo da sua existência e acima de tudo a dependência que ele nos criou.Sim,porque qualquer Avense gosta de estar interessado pelas noticias do clube,gosta de poder se exprimir, tanto nos bons como nos menos bons momentos que a equipa vai atravessando, e aqui é de facto um "espaço" onde tudo isso acontece, para além de servir para nós Avenses,também já serve de referência para tudo aquilo que rodeia o Aves em termos desportivos,e nesse aspecto diga-se,foi feito um trabalho notável,ao ponto de servir de referência para terceiros,o que demonstra a importância do mesmo.
    Quanto à sua continuidade,bem,por mim falo,pela tal dependência que ele me criou gostava que continuasse, essa decisão depende acima de tudo do seu criador,mas também de quem eventualmente consiga ter a mesma disponibilidade e capacidade para colaborar ou até suceder, mantendo o mesmo potencial demonstrado até agora para que o nível de qualidade seja idêntico.
    Da minha parte resta-me dizer que,apoio a continuidade do Blog,dar mais uma vez os parabéns a quem tanto se esforçou e se preocupou em criar e manter este serviço publico avense...e nacional.
    Parabens!
    El_Crá14 said...
    João Silva record diz que Joao Freitas tá em inglaterra a negociar. alguem sabe alguma coisa sobre isto??

    SA
    Ramiro Lopes said...
    "João Silva cobiçado
    AVANÇADO ESTÁ EM INGLATERRA COM JOÃO FREITAS

    O avançado João Silva encontra-se em Inglaterra na companhia do presidente avense, João Freitas, a negociar uma possível transferência para um clube da Premier League.

    De acordo com informações recolhidas por Record, o dirigente tem em mãos uma proposta concreta e rumou àquele país para discutir os termos da oferta. A hipótese de negócio que está em cima da mesa é financeiramente aliciante para o Aves, pelo que a transferência poderá mesmo concretizar-se nas próximas horas.

    João Silva falhou o treino de ontem e a sua presença no apronto de hoje é ainda uma incerteza. No clube, o silêncio impera e a explicação para a ausência do jovem de 19 anos é a de que foi autorizado a falhar o treino devido a motivos pessoais.

    Líder da tabela dos melhores marcadores da Liga de Honra, com 11 golos, João Silva tem despertado a cobiça de vários clubes portugueses e estrangeiros. Com contrato até 2011, o avançado pode estar perto de dar um salto na carreira e permitir ao Aves um dos maiores encaixes financeiros da sua história."

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=6b3870dd-107e-4a14-b660-51d4606c589a&idCanal=00000026-0000-0000-0000-000000000026]
    Unknown said...
    ola e boa tarde ,sou um visitante assiduo do teu blog e como avense que sou posso diser que diariamente me tento manter informado das novas do nosso grande AVES atraves deste meio e pena que ultimamente nao sao tao ^^^frescas^^ ,mas compreendo, so te posso agradecer por teres durante este tempo todo permitido a mim e a outros como eu que estamos ausentes de portugal e do nosso vale estarmos um pouco mais perto por este meio um obg e um ate sempre AVES AVES VIVA O CD AVES VICTOR LEMOS PARIS FRANCA

Post a Comment