domingo, 9 de outubro de 2005

16 Outubro - Liga de Honra:7ªJornada
CDAVES 4-2 Moreirense
[ William, Mércio, Xano e Leandro]
Melhor em Campo: Miguel
.
.
.
O Aves venceu esta tarde o Moreirense e subiu à 3ª posição da Classificação Geral. Foi uma vitória justa e bem conseguida, onde o Aves foi sem dúvida a melhor equipa e onde foi a equipa mais eficaz. Com um início de 2ªparte arrasador (ao intervalo estava 1-1), o Aves deixou desesperados os adeptos do Moreirense que demonstraram o seu desagrado com os maus resultados da sua equipa.
.
ABOLA - "Um bando que voa alto" "O Desp. Aves continua a escalada na classificação, ascendendo ao terceiro lugar, após ter goleado o Moreirense (...).No regresso das cabinas, o Desportivo das Aves manteve a toada ofensiva, chegando ao golo de forma natural, por intermédio de Mércio. Aproveitando o cansaço e desnorte dos visitantes, foi com naturalidade que Xano dilatou a vantagem."
OJOGO - "Azar de uns, sorte de outros" "Sem tirar mérito ao Aves, a verdade é que o azar que perseguiu o Moreirense só poderia terminar em derrota. Com um plantel curto e algumas lesões surgidas durante a semana, o Moreirense teve que recorrer a jogadores que não estariam a cem por cento para escalar os 18 atletas para esta partida. Ainda por cima, entre os 24' e os 34', Paneira foi obrigado a efectuar três substituições por lesões."
.
RECORD - "Bom jogo com justo vencedor" "Aves e Moreirense proporcionaram um bom jogo. Apesar de estarem em grande parte do desafio em desvantagem, os visitantes nunca se entregaram. Os golos dos avenses premiaram o conjunto mais eficaz na concretização, sobretudo em dois lances de bola parada. Na primeira parte, Vítor Paneira foi obrigado a fazer três substituições, todas por lesão, o que não impediu que a partida decorresse numa toada de muito equilíbrio.No segundo tempo, os visitantes criaram sérios embaraços aos locais, que não atinavam com as marcações a meio-campo. Porém, a partir do segundo golo a equipa do Aves assentou o seu jogo, passou a dominar o encontro e os tentos foram aparecendo com alguma naturalidade."
.
PROF . NECA: "Foi um excelente espectáculo de futebol, entre dois clubes vizinhos. Entramos bem, mas o Moreirense pressionou e só a nossa boa organização permitiu que vencessemos"
-
Comemorações dos 75 Anos - Falta já menos de um mês para o Aves comemorar o seu 75º aniversário. As comemorações serão, como a data o indica, especiais e contarão, quem sabe, com um jogo amigável contra uma equipa da liga betandwin.com.
.
Apresentação das Camadas Jovens - Durante o intervalo do jogo, as camadas jovens serão apresentadas aos seus associados, com a já tradicional volta ao estádio.
Site do Aves para breve? - De acordo com o jornal EntreMargens, o site www.cdaves.pt voltará a funcionar, remodelado e com actualizações diárias, isto já a partir do mês de Novembro.
Paulo Pereira Lesionado - O médio Paulo Pereira será uma carta fora do baralho no Aves nas próximas três semanas. De resto, mantém-se em recuperação David Aires, Binho e Luís Filipe, também eles ausências certas na visita do Moreirense, naquele que será um dérbi, dada a proximidade geográfica entre ambos os clubes.

06º. Aves, 3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas (10 pontos)
13º. Moreirense, 1 vitória, 3 empates, 2 derrotas (6 pontos) .
-
Últimos Confrontos:
Pré-Época 2005/06 D.Aves 0-0 Moreirense
Pré-Época 2004/05 D. Aves 1-0 Moreirense
II Liga 2001/2002 D. Aves 2-4 Moreirense
II Liga 2001/2002 Moreirense 2-0 D. Aves
II Liga 1999/2000 D. Aves 2-2 Moreirense
II Liga 1999/2000 Moreirense 1-2 D.Aves

*Taça de Portugal - IV Eliminatória
CDAVES - CF Belenenses
.




Pela terceira vez em 5 anos (!), o Aves encontra pela frente os azúis do restelo, para a Taça de Portugal. É certamente um dos melhores inícios de época do Belenenses dos últimos anos, mas desta vez o Aves joga em casa e porque não uma surpresa? Motivação não faltará...
OJOGO: "Carlos Carvalhal vai voltar à casa que o acolheu na sua estreia no campeonato principal do futebol nacional.Perspectivando o confronto do próximo dia 26 de Outubro, o técnico dos azuis do Restelo recusou qualquer tipo de favoritismo, até porque conhece o ambiente dos jogos no recinto do Desportivo das Aves. "Todos os adversários da Liga de Honra são difíceis e este não foge à regra. Pessoalmente é uma satisfação regressar à Vila das Aves e contactar novamente com aquela massa associativa profundamente apaixonante. É bom também voltar pelos amigos que ainda lá tenho."
.
Carlos Carvalhal - Treinava o Vizela, da IIB, quando foi contratado pelo Aves, à 14ª Jornada. No Aves terminou a época em 17º Lugar, com 22 pontos. Em 21 jogos, somou apenas 2 vitórias (frente ao Sp.Braga e E.Amadora), 8 empates e 11 derrotas. Nos anos seguintes foi responsável pela subida do Leixões à Liga de Honra e do V. Setúbal à SuperLiga.
.
Últimos Confrontos:
  • Taça de Portugal 2003/2004
    Belenenses 2-0 D. Aves
  • Taça de Portugal 2001/2002
    Belenenses 2-1 D. Aves
  • Liga Portuguesa 2000/01
    Belenenses 5-0 D. Aves
  • Liga Portuguesa 2000/01
    D. Aves 0-1 Belenenses

Os jogos disputar-se-ão no próximo dia 26 de Outubro, salvo os que opuserem equipas da II Divisão Nacional, que serão agendados para Domingo, dia 30. A Federação Portuguesa de Futebol admite pedidos para adiar partidas para o dia 13 de Novembro, desde que os clubes em causa não tenham jogadores convocados para os trabalhos das Selecções Nacionais.

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Very well done!

    Please take a look at my dog behavior chewing blog!
    Anónimo said...
    Seeding IT's Future
    The burning question of the moment for our readers, columnists and vendors seems to be that while salaries and job openings are at their highest peak in years, fewer and fewer kids are showing an interest in ...
    Hey, you have a nice blog here! Awesome job. I have
    a cell phone headset site. It pretty much covers cell phone headset related stuff.

    Come and check it out when you get time :-)

Post a Comment