domingo, 30 de outubro de 2005


9ª Jornada
CDAVES 1-0 Olhanense
( Xano 4')
.
O Aves venceu hoje o segundo classificado da Liga de Honra, o Olhanense. O Aves limitou-se, tal como no jogo da taça, a gerir a vantagem conseguida nos primeiros minutos, desta vez através de um golo obtido de cabeça por Xano no seguimento de um cruzamento do extremo Miguel Pedro. O jogo tornou-se pouco interessante a partir do golo, quando o Aves desceu no terreno e tomou posições mais defensivas. Até ao final do encontro, a registar algumas picardias entre os jogadores de ambas as equipas e também algumas (mas poucas) jogadas de perigo criadas pelo ataque da equipa algarvia, quase sempre 'destruídas' pelo central William, que esteve, mais uma vez, em grande destaque. E mais 3 pontinhos para as contas...
.
.
.
ABOLA: "Papo cheio nas entradas". "O Olhanense teve 86 minutos para contornar o destiono, mas não obstante ter tentado o assalto, com artilharia pesada, à área dos locais, prevaleceu a segurança defensiva do conjunto de Neca.". "O Olhanense revelou poucas ideias no ataque." "Contentes com uma gestão terrivelmente eficaz no meio-campo defensivo, os locais cimentaram índices de confiança e apresentaram capacidade para surpreender no contra-ataque..."
OJOGO: "Espectáculo acabou aos 3'". "... a forma prática como o Aves encarou o encontro: inaugurado o marcador, aos 3', a equipa local entregou o domínio do jogo ao adversário, contentando-se com a vantagem mínima. "
RECORD: "Xano supersónico destrona Olhanense". "Ainda com o gosto da vitória frente ao Belenenses, a equipa do Aves entrou no jogo para decidi-lo rapidamente. No primeiro minuto da partida, Filipe Anunciação rematou por duas vezes ao lado da baliza defendida pelo guarda-redes Bruno Veríssimo, antes de Xano, de cabeça, concretizar o único golo do jogo, na sequência de um passe feito por Miguel Pedro." "Depois, o encontro passou a ser equilibrado no meio-campo, com poucas jogadas perto das duas balizas. Num desses lances, Vidigal, futebolista do Olhanense, terá jogado a bola com a mão, mas o árbitro Pedro Proença nada assinalou." "A formação treinada por Neca, que somou o terceiro triunfo seguido em casa, defendeu bem e acabou por merecer a conquista dos 3 pontos.".
PROF. NECA: "Após o jogo da passada quarta-feira era importante entrar depressa e bem. E conseguimos. Não andamos a dormir e na segunda parte optamos por um jogo de contenção"
CLASSIFICAÇÃO:
1.º Beira-Mar, 18 pontos
2.º SP. Covilha, 17
3.º Olhanense, 17
4.º Estoril, 16
5.º Desp. Aves, 16
-
RESCALDO DA TAÇA: Carlos Carvalhal despedido do CF Belenenses. É o terceiro treinador que, esta época, após o jogo com o CD Aves, deixa o seu clube, o que ja tinha acontecido com o treinador do Desp. Chaves e do Moreirense.

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Get Real Only Worth $263,640.18?
    Posted by Stowe Boyd Guido van Nispen alerted me to this cool Technorati applet cool Technorati applet, that calculates the value of your blog: Inspired by Tristan Louis's research into the value of each link ...
    Find out how to buy and sell anything, like things related to tennesse road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like tennesse road construction!
    Anónimo said...
    Bloggers Form Lynch Mobs, Prove Forbes Right
    When I was younger, I loved the cheesy " When Animals Attack! " television shows that were the standard fare on FOX.
    Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction colorado on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction colorado!

Post a Comment