domingo, 30 de outubro de 2005


9ª Jornada
CDAVES 1-0 Olhanense
( Xano 4')
.
O Aves venceu hoje o segundo classificado da Liga de Honra, o Olhanense. O Aves limitou-se, tal como no jogo da taça, a gerir a vantagem conseguida nos primeiros minutos, desta vez através de um golo obtido de cabeça por Xano no seguimento de um cruzamento do extremo Miguel Pedro. O jogo tornou-se pouco interessante a partir do golo, quando o Aves desceu no terreno e tomou posições mais defensivas. Até ao final do encontro, a registar algumas picardias entre os jogadores de ambas as equipas e também algumas (mas poucas) jogadas de perigo criadas pelo ataque da equipa algarvia, quase sempre 'destruídas' pelo central William, que esteve, mais uma vez, em grande destaque. E mais 3 pontinhos para as contas...
.
.
.
ABOLA: "Papo cheio nas entradas". "O Olhanense teve 86 minutos para contornar o destiono, mas não obstante ter tentado o assalto, com artilharia pesada, à área dos locais, prevaleceu a segurança defensiva do conjunto de Neca.". "O Olhanense revelou poucas ideias no ataque." "Contentes com uma gestão terrivelmente eficaz no meio-campo defensivo, os locais cimentaram índices de confiança e apresentaram capacidade para surpreender no contra-ataque..."
OJOGO: "Espectáculo acabou aos 3'". "... a forma prática como o Aves encarou o encontro: inaugurado o marcador, aos 3', a equipa local entregou o domínio do jogo ao adversário, contentando-se com a vantagem mínima. "
RECORD: "Xano supersónico destrona Olhanense". "Ainda com o gosto da vitória frente ao Belenenses, a equipa do Aves entrou no jogo para decidi-lo rapidamente. No primeiro minuto da partida, Filipe Anunciação rematou por duas vezes ao lado da baliza defendida pelo guarda-redes Bruno Veríssimo, antes de Xano, de cabeça, concretizar o único golo do jogo, na sequência de um passe feito por Miguel Pedro." "Depois, o encontro passou a ser equilibrado no meio-campo, com poucas jogadas perto das duas balizas. Num desses lances, Vidigal, futebolista do Olhanense, terá jogado a bola com a mão, mas o árbitro Pedro Proença nada assinalou." "A formação treinada por Neca, que somou o terceiro triunfo seguido em casa, defendeu bem e acabou por merecer a conquista dos 3 pontos.".
PROF. NECA: "Após o jogo da passada quarta-feira era importante entrar depressa e bem. E conseguimos. Não andamos a dormir e na segunda parte optamos por um jogo de contenção"
CLASSIFICAÇÃO:
1.º Beira-Mar, 18 pontos
2.º SP. Covilha, 17
3.º Olhanense, 17
4.º Estoril, 16
5.º Desp. Aves, 16
-
RESCALDO DA TAÇA: Carlos Carvalhal despedido do CF Belenenses. É o terceiro treinador que, esta época, após o jogo com o CD Aves, deixa o seu clube, o que ja tinha acontecido com o treinador do Desp. Chaves e do Moreirense.

0 Comments:

Post a Comment