quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Domingo, 16Horas
BEIRA-MAR 2-1 CDAVES
Estádio Municipal de Aveiro
.

O Aves perdeu esta tarde em Aveiro, desperdiçando a excelente oportunidade de subir à 2ª posição da Liga de Honra. O Estádio Municipal de Aveiro acolheu cerca de 3000 pessoas naquele que era o jogo mais esperado desta décima jornada. O Beira-Mar entrou melhor no jogo, contudo, nunca conseguiu ultrapassar a coesa defensiva do Aves que esteve, mais uma vez em bom plano. O golo chegou através de David, aos 37 minutos. Um "golo esquisito", mas que serviu para o Aves chegar ao intervalo em vantagem. Na segunda parte, o líder da segundaliga entrou com todo o gás e quando já parecia estar a perder a força, o Aves concedeu um penalti desnecessário, aproveitado por Zé Roberto (63'). Depois, numa jogada rápida, os aveirenses completaram a reviravolta, com um golo de Rui Lima (69'), jogador que já defendeu as cores avenses. Até ao final do encontro, o Aves pressionou um Beira-Mar já reduzido a 10 unidades, no entanto não conseguiu demonstrar essa superioridade em golos. Voaram 3 pontos...

  • Notas:
    - FA em bom destaque, anulando perfeitamente a claque aveirense.
    - Prof.Neca: "Tivemos tudo para ganhar e nem sequer levamos um ponto. O penálti é bem marcado. No outro lado há um lance semelhante, mas aí já é o diabo que anda à solta e quem quiser que o agarre".
    - Augusto Inácio voltou a mostrar a sua arrogância, como já nos habituou, em encontros anteriores, não conseguindo destinguir "jogar á defesa" de "jogar para um ponto" - "Quem vem a pensar no empate e perde é porque o mérito é do Beira-Mar". ... Enfim, já é hábito.

AVES: Rui Faria, Sérgio Nunes, Sérgio Carvalho (H. Neto), P. Geraldo, William, F. Anunciação, Mércio, Leandro (Figueiredo), Hernâni, Miguel, David (Xano).

__

05 Novembro

"Quanto mais fugirmos de baixo mais perto ficaremos dos lugares cimeiros"

A frase é do Prof. Neca, como resposta à já habitual questão sobre os objectivos do Aves. Aqui estão os principais excertos da notícia de hoje do Jornal OJOGO:

Os avenses pretendem "fazer o jogo pelo jogo", para não se desviarem da rota ascendente, reiniciada na jornada anterior ao retirarem o Olhanense do primeiro lugar. E agora, em Aveiro, Neca não quer facilitar, sustentando-se num plantel construído à sua imagem e "pleno de ambição".

"Satisfeito por poder jogar num magnífico estádio", o técnico acredita nas capacidades de o seu plantel, que "tem profissionais fantásticos". Em Fevereiro, já a equipa técnica, em conjunto com a Direcção, iniciara a prospecção de mercado nas divisões inferiores.

04 Novembro:

DESLOCAÇÃO A AVEIRO A CAUSAR GRANDES EXPECTATIVAS

Espera-se uma boa afluência de adeptos do Aves ao jogo de Domingo frente ao Beira-Mar, naquela que é a nossa primeira oportunidade de ver o Aves em acção num Estádio do Euro 2004. Será certamente uma deslocação especial... É o último jogo oficial do Aves antes de festejar o seu 75º aniversário. Além disso, o Aves tem aqui uma excelente oportunidade de subir mais uns lugares na tabela, confirmando a presença o nosso clube no lote das melhores formações desta competitiva Liga de Honra.

Entretanto não pude ficar indiferente aos comentários sobre a FA ... Por isso publico uma foto do "festival" frente aos nossos rivais de Moreira de Cónegos, como modo de agradecimento pessoal à claque que, no meu entender, além de principal apoiante do Clube, se tem tornado na principal fonte de atracção de Jovens ao nosso Estádio! OBRIGADO FA!

FAMALICÃO 1-1 AVES: Xano foi o autor do único golo da equipa Avense.

03 Novembro:

SORTEIO DA TAÇA: Decorrerá dia 17 de Novembro, às 10Horas.

02 Novembro:

VÍTOR MANUEL LESIONADO: O médio-defensivo Vítor Manuel é, nesta altura, a principal baixa na equipa, por lesão. As suspeitas de uma microrrotura na coxa direita só hoje serão esclarecidas, após a realização de uma ecografia.

NOVA SALA DE TROFÉUS:
A inauguração da sala de troféus do Aves será mais um momento alto nas comemorações das bodas de diamante, que se festejam dia 12. O local escolhido para a exposição das taças e prémios conquistados ao longo de 75 anos de história já estava equacionado há algum tempo, mas só agora estará pronto a ser visitado. Na mesma ocasião será também estreado o novo corredor de acesso dos jornalistas à cabina de imprensa, passando pelo bar do clube.

0 Comments:

Post a Comment