terça-feira, 31 de janeiro de 2006

"Neca quer é bom futebol e para já... o terceiro lugar"



O nosso técnico deu ontem uma entrevista, hoje publicada no jornal desportivo "OJOGO". Como sempre, cauteloso, o Prof. Neca não assume candidatura à subida de divisão e pretende, para já, fixar-se no terceiro posto. Já uma vez disse: "Quanto mais longe dos lugares de baixo, mais perto dos lugares de cima". Parece ser mesmo essa a filosofia. Artigo na íntegra:
.
No futebol, os sentidos têm de estar em alerta, porque caso os concorrentes mais directos deslizem, há que aproveitar o momento em benefício próprio. Uma missão nem sempre fácil, por vezes com alguns condicionalismos pelo meio, e o Aves encaixa nesta realidade. A excelente série de resultados no campeonato e na Taça de Portugal só foi travada há duas jornadas, mercê dos empates em Gondomar e, em casa, frente ao Barreirense. Até aqui nada de anormal, ou não fosse o facto de os adversários da linha da frente, como é o caso do Leixões e do Portimonense, terem claudicado em Chaves e ante o Gondomar, respectivamente.
.
Os avenses perderam uma boa oportunidade para se aproximarem do duo da frente e se distanciarem da concorrência, mas o treinador Neca entende a situação de outra forma. "O mais importante é ver a equipa a praticar um excelente futebol, isto além de pela primeira vez ter subido ao terceiro lugar. Nestes dois últimos jogos estivemos a ganhar, mas depois empatamos. Não costumávamos ter lesões durante o jogo, por isso fizemos alguns reajustamentos de ordem técnica, que terão de ser assimilados pelos jogadores", explicou. ´
.
A resposta do grupo, diz o técnico, "tem sido fenomenal" e se agora há dúvidas quanto à utilização do central Sérgio Nunes, que na jornada anterior se ressentiu de uma lesão, o treinador contrapõe com alguma confiança, pois sente que tem à disposição "um vasto leque de opções", capaz de manter as derrotas longe do seu estádio - feito que dura há mais de um ano -, contando com um ataque sempre à procura de golos. "Em Gondomar o guarda-redes Murta foi um dos melhores em campo e isso atesta a nossa capacidade ofensiva. Queremos manter esta onda positiva no que resta da época", rematou Neca.
.
É um bom artigo para ser comentado! Aproveitem para explorar esse lado dos blogues. Espero pelos vossos comments!

0 Comments:

Post a Comment