quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Taça de Portugal - Oitavos de Final
CDAVES 1-2 ACADÉMICA




O Aves perdeu hoje, por 2-1 frente a Académica, num jogo a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal.

O Aves fez um bom jogo, com períodos muito bons, no entanto, viu-se afastado por um grande golo de Joeano, a dez minutos do fim. O técnico do Aves, prof. Neca, fez várias alterações ao onze inicial, destacando-se a presença de Edu e Nené (novos reforços).
.

A Académica entrou muito bem no jogo, sempre perigosa, e o Aves parecia não entender-se no meio campo defensivo. Com o golo de Vítor Manuel, na própria aos 21 minutos o Aves ganhou uma força enorme e foi para o ataque, chegando ao golo aos 39' por Edu (boa estreia). O Aves continuou a pressionar, enviando 2 bolas ao ferro (por Nené e Hernâni). Mesmo no final da primeira parte, Xano passou pelo guardião da Briosa e rematou fraco, permitindo a intervençao do defesa Vítor Vinha, jogada que, no entanto, deixa algumas dúvidas, pois a bola parece ter ultrapassado a linha de golo. Fica o benefício da dúvida para o auxiliar.
.

Na segunda parte, o jogo foi muito equilibrado, sem grandes oportunidades para ambos os lados, mas uma grande remate de Joeano deu a vitória à Académica, apenas a 10 minutos do fim. O Aves ainda persistiu mas foi infeliz na hora de concretizar: Xano e Filipe Anunciação estiveram perto...
No entanto, esta edição da Taça termina com um enorme sentimento de orgulho. Fomos grandes! Talvez um dia possamos voltar a fazer tão boa figura! Parabéns á F.A. por mais um brilhante apoio!

7 Comments:

  1. Gonçalo Cabral said...
    Aceitem um abraço Académico em forma de parabenizar a exibição da vossa equipa que certamente sai da taça com a sensação de dever cumprido.
    Mas este é o nosso sonho este ano, uma final para recordar outros tempo...
    Abraços cheios de desportivismo
    Simplesmente BRiosa!
    José M. Fernandes said...
    o sonho também era nosso... mas sempre estivemos conscientes das nossas limitações! somos pequenos, mas como eu já disse um dia, e volto a repetir: haverá algum pequeno tão grande assim?

    FORÇA AVES!!!
    Anónimo said...
    fika po ano a ida ao jamor!ainda vamos ver uma final juntos do F.C. Porto vs Aves!o resultado vai é ter k ser identico..lol
    abraxo
    Anónimo said...
    Sou da AAC e de Coimbra mas com raízes em Guimarães e Mondim de Basto, por isso muito me orgulho, apesar de não ter visto o jogo, do comentário ao jogo entre os nossos dois clubes.
    Desta vez passámos nós, pois só um poderia passar, no entanto espero e desejo que o Desportivo das Aves consiga atingir os seus objectivos e que um desses seja a subida de divisão.
    Que nos encontremos para o ano... na 1ª claro!!!

    Um abraço
    Arrumador da D. João III
    opiolhodasolum.blogspot.com
    João Lemos said...
    Só quem lá esteve é que pôde ver o fair play da malta do Aves.
    5*!!!
    A minha Briosa venceu, o árbitro foi tonhó, e o Aves lutou sempre muito.
    Um forte abraço grande Zé!
    Anónimo said...
    Parabéns ao Aves digno vencido!

    Vão poder afirmar que foram vencidos pelo detentor do troféu!

    Um abraço académico para todos
    cparis said...
    Um grande abraço,parabéns pelo blog, e pelo saber estar, e que para o ano nos voltemos a encontrar, mas desta vez na final ;)

Post a Comment