terça-feira, 4 de abril de 2006

A poucas jornadas do final do campeonato, volta a falar-se de desistências na competição, factor que poderá armar confusão nas contas finais!
.
NOTÍCIA: www.ojogo.pt
Futebol/Liga de Honra: Ovarense e Maia podem desistir do campeonato
.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) alertou hoje para o risco de Ovarense e Maia deixarem de competir por falta de condições, o que poderá adulterar a verdade desportiva. "Há o risco de equipas como a Ovarense e o Maia não poderem jogar por manifesta falta de jogadores e assim os pontos já conquistados serem atribuídos a clubes terceiros", disse Joaquim Evangelista à agência “Lusa”. O dirigente sindical denunciou ainda eventuais clubes interessados na situação para poderem beneficiar da mesma, o que constituiria uma "vergonha para o futebol português" e uma mancha na competição. "O sindicato tem vindo a alertar para o real problema dos salários e das consequências decorrentes da falta deles: o aliciamento de jogadores para não competirem ou para saírem para outros que lhes oferecem outras condições", acrescentou. Na opinião de Joaquim Evangelista, "a Liga de futebol devia responsabilizar os clubes antes do início de época para se precaverem de situações de ruptura como estão a acontecer no Maia e Ovarense". Tulipa, treinador da Ovarense, confirmou à “Lusa” que a equipa tem apenas 15 jogadores, depois de três atletas terem apresentado recentemente um pré-aviso de rescisão. A Ovarense ficou com 14 jogadores em Dezembro, devido à rescisão de muitos atletas por falta de pagamento de salários, mas repôs a normalidade em Janeiro com a inscrição de novos atletas, devido à anuência da Liga. Com a actual crise dirigente e de falta de pagamento de seis salários, o problema pode repetir-se.

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    Se eles desistirem como são distribuidos os pontos? Vamos perder os pontos feitos contra eles?
    José M. Fernandes said...
    isso é a parte fixe... o aves empatou com ovarense e maia... o leixoes ganhou aos dois. se eles desistissem, ficavamos com + 4 pts k eles... mas espero k isso nao aconteca... era estupido. eles dao os pontos a todos acho eu... os que perderam pontos com eles. se tirarem aos que fizeram, vai dar ao mesmo... é =! veremos... mas nao acredito que agora a pouco mais de um mes do fim, que eles venham a desistir...

Post a Comment