sábado, 29 de julho de 2006

O novo Aves, novamente de Liga maior, apresenta-se esta noite, pelas 21 horas, à sua plateia e para não variar diante do vizinho Guimarães, agora a militar no escalão imeditamente inferior. O preço das entradas é único: cinco euros. À gente da casa, os responsáveis do Aves querem juntar um par de indefectíveis vitorianos.

"Vão defrontar-se duas boas equipas, que representam clubes que mantêm relações de família, de irmãos. O Vitória é um clube vizinho de que gostamos muito", referiu o técnico do Aves, Neca, a propósito do jogo de logo à noite, o terceiro teste da sua equipa na presente pré-época.
Apesar de a noite ser de festa para as gentes da casa, o professor Neca não parece na disposição de hipotecar seja o que for em favor do desfecho do encontro: "É o terceiro de dez jogos que temos em agenda. Os resultados destes jogos são apenas dados de aprendizagem e visam, isso sim, consolidar processos de jogo. Apenas e só isso".
.

Apostado em que o Aves se apresente bem a partir do pontapé inicial do campeonato, ccom arranque marcado para 27 de Agosto, Neca levantou, todavia, a ponta do véu relativamente ao que espera da equipa. "Vai gostar muito de jogar e apresentará uma boa mobilidade ofensiva", disse.
Com um plantel de 25 unidades, contabilizando já dois jovens em fase de aprendizagem, Neca não teme o desafio que se avizinha: "Há gente para formar uma boa equipa de primeira Liga. Este grupo vai querer mostrar-se. O Aves tem a maturidade de 22 anos de futebol profissional e não receamos nada. Conhecemos bem o que aí vem".
.

No tocante ao jogo desta noite, é ponto assente que Neca não utilizará Pedro Geraldo, Octávio e Filipe Anunciação. Apesar do jogo, esta manhã há treino.

Ligações:
OJOGO - "Neca tem uma equipa que gosta de jogar"

0 Comments:

Post a Comment