segunda-feira, 16 de outubro de 2006

OJOGO : A vitória acabou por sorrir à melhor equipa em campo e, sobretudo, à mais afoita e perigosa na segunda metade, onde as incidências do jogo precipitaram os acontecimentos e levaram as equipas a soltarem as amarras. É verdade que a equipa sadina foi feliz na forma como construiu os golos, contando com uma anormal colaboração do guarda-redes caseiro. Rui Faria abriu, de facto, a capoeira! Ficou perturbado pela forma como sofreu o primeiro golo – um autêntico frango – e não fez tudo o que estava ao seu alcance, e se exigia, no remate de Bruno Ribeiro, o qual sentenciou a partida. Acontece apenas a quem está lá dentro, mas a este nível competitivo erros destes pagam-se caro. A forma como logrou os golos não significa que o Setúbal não tenha efectivamente corrido para a baliza avense, mas, ao adiantar-se no marcador, pôde olhar de outra forma para o adversário e para o jogo, explorando fragilidades posicionais e emocionais, já que a vontade de alcançar a primeira vitória em casa terá roubado lucidez e discernimento aos comandados de Neca.
.
RECORD: O Vitória de Setúbal conquistou hoje o seu primeiro triunfo como forasteiro na Liga e afastou-se dos últimos lugares, ao vencer o Desportivo das Aves por 2-1, em encontro da 6.ª jornada. Um golo do suplente Lourenço, aos 57 minutos, e outro de Bruno Ribeiro, aos 82, materializaram a ambição do treinador António Conceição, que, mais do que pontuar, jogou para ganhar na Vila das Aves e foi justamente recompensado. Por seu lado, o Desportivo das Aves conseguiu o seu primeiro golo caseiro, por intermédio do central Sérgio Nunes (60 minutos), mas não evitou o terceiro desaire consecutivo, depois dos averbados face a Sporting de Braga (0-1) e Sporting (0-2).
-
RECORD: O guarda-redes Rui Faria teve uma tarde para esquecer, com responsabilidade directa nos dois golos do V.Setúbal. Após o jogo, os jornalistas quiseram recolher uma opinião do guardião sobre os lances em questão, mas isso não foi possível. Seria também uma boa oportunidade para o próprio se defender e explicar as razões do erros. Rui Faria não se mostrou disponível para falar à comunicação social, eventualmente porque foi aconselhado a não o fazer.
,
Ligações:
MAISFUTEBOL - Ficha do Jogo
MAISFUTEBOL - Destaques
MAISFUTEBOL - Ao vivo

0 Comments:

Post a Comment