domingo, 8 de outubro de 2006

O Aves terminou a paragem do campeonato com um segundo jogo-treino, desta feita com uma derrota, em Vila do Conde, mas, mais importante do que o resultado, foi de Octávio ter jogado de novo e não ter apresentado qualquer problema – não realizou ainda qualquer jogo oficial, pois lesionou-se na pré-temporada. Neca passa a ter mais soluções e conta com um jogador que na época passada teve peso na concretização do regresso do clube avense à Liga. Tratando-se de um treino, os jogadores de ambas as equipas encaram o jogo com grande profissionalismo e ofereceram uma partida carregada de emotividade, apesar das várias trocas de jogadores. O Rio Ave, que não começou a Liga de Honra da melhor forma e soma duas vitórias, dois empates e uma derrota, quis mostrar que tem potencial para fazer melhor e, neste treino, deixou essa ideia no ar. O onze inicial foi o que normalmente João Eusébio apresenta, com a excepção do guarda-redes – Mora apenas aqueceu. O Aves não conseguiu evitar que o adversário se colocasse em vantagem, aos 27', mas Xano empataria aos 71', cabendo a André Vilas Boas, na cobrança de um livre directo, fazer o golo do triunfo.

Apesar da derrota, Neca ficou agradado e considerou que a sua equipa "realizou dois bons treinos numa semana". Sobre a paragem do campeonato, disse: "Estas paragens existem e temos que as aceitar e vamos aproveitar para acertar agulhas, recuperar os lesionados e dar ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados".

Rio Ave 2 - Aves 1
Estádio | Rio Ave FC | Vila do Conde
Árbitro | António Lima Pereira, treinador-adjunto do Rio Ave

Rio Ave: César; Ricardo Jorge, Danielson, António e Milhazes; Delson, Niquinha, André Vilas Boas e Evandro; Gama e Keita.
Jogaram ainda: Agostinho, João Pires, Samson, Vítor Gomes e André Serrão.
Treinador: João Eusébio

Aves: Rui Faria; Sérgio Carvalho, Bruno Fernandes, Anilton Júnior e Marcelo Henriques; Filipe Anunciação, Mércio, Niquinha e Artur Futre; Jocivalter e Octávio.
Jogaram ainda: Mota, Pedro Geraldo, Rui Figueiredo, Xano, Vítor Manuel, Dill, Bruno Filipe e Paulo Musse
Treinador: Prof. Neca

Marcadores: [1-0] Gama 27’; [1-1] Xano 71’; [2-1] André Vilas Boas 81’

Ligações:
OJOGO - "Neca passa a ter mais opções"

0 Comments:

Post a Comment