domingo, 7 de janeiro de 2007

C.D. AVES 1-0 A.D. Oliveirense
Hernâni, 87'



O Aves venceu esta tarde a A.D. Oliveirense, na IV Eliminatória da Taça de Portugal. Num estádio bem composto por adeptos das duas equipas (grande apoio à Oliveirense, parabéns aos seus adeptos), o espectáculo foi pobre no futebol, mas cheio de emoção.



Já começa a ser costume o Aves não conseguir impor o seu futebol (se é que tem futebol para impor). Nos primeiros 30 minutos o jogo foi equilibrado e o Aves pouco ou nada conseguiu. Hernâni num live directo rematou colocado e o guardião oliveirense desviou a bola ao poste. Foi a primeira de três vezes que a bola bateu nos ferros da baliza adversária. A equipa da Oliveirense tentou utilizar a velocidade para vencer o jogo, mas apenas conseguiu criar perigo por uma ou duas vezes.
Na segunda parte, o Aves entrou com mais determinição e apesar de muitos pontapés sem nexo, passes falhados, maus domínios, conseguiu criar perigo por várias vezes (mais duas bolas ao poste), até que aos 87 minutos Hernâni fez o golo. O Aves mostrou ser fisicamente mais forte, e talvez se deva a isso esta vitória.



Não se notou a diferença entre um clube da 1ª Liga e outro da 3ª Divisão. A Oliveirense joga bem e o Aves joga mal. Avense sofre... Mais uma vez! (já estamos habituados). Ao cair do pano fez-se justiça no resultado, pois o Aves, apesar do seu mau jogo, criou muitas oportunidades de golo...! Venha a próxima eliminatória (dia 11 de Fevereiro). Próximo jogo é no Domingo, ás 19:45 contra o FC Porto, que foi eliminado nesta ronda da Taça.

2 Comments:

  1. shaggy said...
    e o porto perdeu?? épa.. agora fiquei mesmo.... tipo.. azulado!!!!

    =P mto boa sorte para o Aves, e para o Alfredo...
    caló said...
    smp a estudar

Post a Comment