quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

ARTIGO: JORNAL OJOGO

P | Que hipóteses tem o penúltimo classificado de bater o campeão em título?
R | Estamos com muita vontade para este jogo, pois é uma partida que provoca um
a motivação extra. O FC Porto tem uma equipa muito forte, mas vem de um jogo menos bom, que lhe custou a eliminação da Taça de Portugal. Isso dá-nos mais forças para tentar o empate ou mesmo ganhar.

P | O FC Porto vai tentar esquecer rapidamente o afastamento da Taça de Portugal. O dragão está ferido e quer limpar rapidamente a imagem que deixou nessa partida. Isso será bom ou mau para o Aves?
R | Poderá ser bom, poderá ser um factor que poderemos aproveitar. Normalmente quando uma equipa como o FC Porto é eliminada numa competição que queria ganhar, no jogo seguinte vai querer mudar a imagem. A eventual vontade deles quererem resolver o jogo rápido poderá ser benéfica para nós. Pode ser que esteja neste facto a nossa oportunidade de conseguirmos um resultado positivo.


Hernâni no jogo de Domingo (foto: Miguel Angelo Pereira)

P | Oportunidades é o que o Hernâni quer depois do golo que marcou no domingo e que permitiu ao Aves seguir em frente na Taça de Portugal. O que é que ainda se pode esperar de si no campeonato? R | Comecei bem o campeonato, criei algumas esperanças, mas as coisas não têm corrido bem. Lesionei-me na pior altura, logo na segunda jornada, e andei alguns jogos limitado. Isso prejudicou-me, mas também não consegui voltar ao meu normal, tendo andado muito jogos abaixo do que era esperado. Agora com a paragem de Inverno espero estar melhor de forma a afirmar-me na Liga, que é o meu grande objectivo. É o meu primeiro ano na Liga e quero continuar por muitos anos.

P | O Aves tem condições para continuar na Liga? P | Esse é o nosso grande objectivo. Faltam 16 jogos, muitos pontos em disputa e se calhar as pessoas pensam que a luta da permanência está reduzida a três clubes. Eu acho que estão cinco ou seis equipas a lutar para continuar na primeira divisão. Temos dois jogos seguidos em casa e pode ser que possamos fazer os pontos necessários para sair da zona de despromoção ou, então, continuar sem perder os adversários de vista.

P | O que é que falhou ao Aves para não ter mais pontos?
R | No ano passado efectuámos um campeonato fora do normal. Quando cheguei ao Desportivo das Aves as pessoas falaram na manutenção, em fazer um campeonato tranquilo, mas só acreditamos na subida a meio da segunda volta, quando estávamos a três pontos do segundo lugar. Mas isso era na Liga de Honra. N

a Liga tudo é diferente. Os erros pagam-se caro. Penso que a questão fundamental é que estamos a adaptarmo-nos a uma realidade diferente.

Hernâni frente ao Braga, esta época (foto: Miguel Angelo Pereira)

Quando ganhou a bola e antes de fintar três adversários e o guarda-redes da Oliveirense arrancou convicto que iria marcar? São lances que acontecem, se calhar um ou dois num ano. Quem sabe contra o FC Porto, se jogar, pode-me sair uma jogada dessas, o que seria fantástico, mas tudo depende do momento. Eu peguei na bola, após uma falta sobre o Artur, que o árbitro não marcou e bem. Arranquei, fui até à baliza e depois só tive que tomar uma decisão quando surgi à frente do guarda-redes. Pensei que se chutasse ele iria defender – já tinha acontecido na primeira parte – pelo que decidi pelo drible. São coisas que nos passam pela cabeça. Lembrei-me do golo que marquei ao Beira-Mar e felizmente tomei a opção correcta.

Ligações:
OJOGO - "«Podemos aproveitar a ansiedade do Porto»"
OJOGO - "«Uma realidade diferente»"

0 Comments:

Post a Comment