quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O jogo da 20ª Jornada, entre Aves e Benfica, agendado para o próximo dia 4 de Março, poderá não se realizar em Vila das Aves, mas sim em Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques. Quem o diz é o Jornal OJOGO, na sua edição de hoje...



"A partida Aves-Benfica, da 20ª jornada da Liga, agendada para o dia 4 de Março, deverá jogar-se no Estádio Municipal D. Afonso Henriques, em Guimarães. A hipótese, que está em cima da mesa, é forte e os responsáveis do Aves estão em negociações com os congéneres do Vitória minhoto - as relações entre os clubes são excelentes - no sentido de lhes ser cedido o estádio. Perante o encurtamento pontual entre o Benfica e o actual líder da competição, o FC Porto, perspectiva-se uma boa casa - e por arrastamento uma receita choruda - e, a jogar-se em Guimarães, o Aves-Benfica terá excelentes condições para o público. Caso a Direcção do Aves, presidida por Joaquim Pereira, venha mesmo a desviar o jogo em questão para a cidade-berço, os sócios do Guimarães terão como contrapartida entrada gratuita no D. Afonso Henriques." - OJOGO

NOTÍCIAS DE JUNHO DE 2006 SOBRE A POSSIBILIDADE DO AVES JOGAR EM CASA EMPRESTADA:

"O presidente do Desp. Aves, Joaquim Pereira, garantiu ontem a A BOLA que a equipa de futebol profissional cumprirá em casa todos os jogos na qualidade de anfitriã.
"Não vemos motivos para sair da Vila das Aves nos jogos com os grandes. Na última vez em que o clube esteve na Liga principal só tivemos lotação esgotada no jogo com o Vitória de Guimarães" - ABOLA (21/06/2006)

"
Caso as circunstâncias o justifiquem, Joaquim Pereira não vê inconveniente em aumentar a capacidade do estádio através da instalação de uma bancada amovível, tal como fez o Penafiel esta época nos jogos com Benfica e FC Porto. Há espaço mais que suficiente para essa eventual solução na zona superior do lado dos balneários, pelo que não será por aí que a Vila das Aves deixará de reviver as grandes tardes (e noites) de um passado recente. Aliás, o desafio lançado por Joaquim Pereira aponta para aí quando diz que "gostava de ver o estádio cheio"." - ABOLA (21/06/2006)

"
O presidente do Aves pretende assegurar a realização de todos os jogos da equipa em casa, mas não descura a possibilidade de recorrer a um recinto vizinho (Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães) para disputar os jogos com os três grandes. Joaquim Pereira garantiu aos sócios que fará “todos os possíveis” para que as partidas em questão tenham lugar na Vila das Aves, até porque considera que o estádio “tem condições para isso”, mas sublinha que o clube “está dependente de uma gestão financeira rigorosa. Temos de dar prioridade aos resultados, mas não nos podemos esquecer de gerir com rigor”." - RECORD (19/06/2006)
-

Ligações:
OJOGO - "Aves-Benfica em Guimarães"
ABOLA - Edição do Dia
BLOG - "Guimarães é hipótese para receber grandes" (NOTÍCIA DE JUNHO)
BLOG - "Só se fosse com o Vitória" (NOTÍCIA DE JUNHO)

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Provavelmente, o que que acontece agora é que o Aves tem de pagar os gordos ordenados a jogadores como o Jorge Ribeiro, Moreira e Nuno, que eram pagos a peso de ouro no Dínamo e que não vieram, logicamente, para o Aves para aquecer. Gestão rigorosa? Pois, pois, mas só porque no fim do mandato há que deixar as contas em dia. Por isso, e aproveitando a embalagem do Benfica no Campeonato, toca a dar o dito por não dito.

Post a Comment