domingo, 27 de abril de 2008

CD AVES 3-1 St. Clara

O Aves confirmou hoje a manutenção na Liga Vitalis, vencendo o St. Clara por 3-1! O Aves mostrou ser superior à equipa açoriana e foi a equipa que criou mais oportunidades de golo. O St. Clara mostrou o porquê de ser a equipa mais batida do campeonato: sofreu três golos quando o Aves já estava reduzido a dez elementos.

Quando Sérgio Carvalho foi expulso, ainda no decorrer da primeira parte, o Aves já tinha enviado duas bolas aos ferros por intermédio de Rui Miguel e Rúben Lima. O Aves foi dono do jogo e fez jogadas muito interessantes, num futebol de qualidade que há muito não se assistia na Vila das Aves. Já depois da expulsão de Sérgio Carvalho por acumulação de amarelos (inteiramente justa), Mércio assistou o décimo golo da temporada de Leandro Tatu, o melhor em campo. Ao intervalo 1-0 para o Aves.

No segundo tempo o Aves entrou mais defensivo, mas nem por isso o St. Clara pressionou. Numa jogada rápida de Tatu pela direita, o avançado fez um grande centro para Rui Miguel finalizar de cabeça, de forma irrepreensível. Estava feito o 2-0 com enormes facilidades concedidas pelos açorianos. Depois o Aves limitou-se a gerir o jogo e acumulou cartões atrás de cartões, sem grande necessidade disso (o Desportivo está perto de vencer o título de equipa com mais cartões amarelos desta época: já passou os 110). O St. Clara não criou muitas oportunidades mas chegou ao golo já perto do final da partida. O Aves ainda foi a tempo de marcar mais um golo, numa jogada de Mércio, que assistiu Octávio para o 3-1 final. Mais uma vez, muitas facilidades dadas pelo St. Clara: os avançados avenses tiveram muito espaço hoje.

Afasta-se assim de vez o cenário da descida de divisão. Quem diria, há umas semanas atrás, que a faltar 2 jogos para o fim do campeonato, o Aves já teria a manutenção garantida. Um grande alívio para todos os avenses que tanto sofreram com classificações tão aflitivas! O Aves já está em Oitavo com 10 pontos de avanço da linha de água e a 11 do segundo classificado. Penafiel e Fátima estão com um pé na II Divisão e o Trofense com um na BWIN.

Para a semana, deslocação a Freamunde, num jogou que vai ajudar a definir posições no meio da tabela. No último jogo do campeonato, o Aves recebe o Penafiel que tem de vencer o Vizela, no próximo fim-de-semana, para ainda poder aspirar à manutenção na Liga Vitalis.


Outros Resultados:

Feirense 0-1 Trofense
Rio Ave 0-1 Varzim
Gondomar 1-0 Estoril
Portimonense 2-1 Beira Mar
Fátima 0-1 Olhanense
Gil Vicente 2-0 Penafiel
Vizela 3-2 Freamunde

Classificação
Trofense 50 pontos
Rio Ave 47
3º Gil Vicente 46
4º Vizela 44
5º Olhanense 44
6º Beira-Mar 39
7º Estoril 38
CD AVES 36
9º Varzim 36
10º Freamunde 35
11º Santa Clara 34
12º Gondomar 33
13º Portimonense 33
14º Feirense 31
15º Penafiel 26
16º Fátima 25

Outros Destaques:
INICIADOS, Fase Final (1ªJ), 27/04
Paredes 0-3 CD AVES

9 Comments:

  1. 1234567vv said...
    Caro amigo,

    Parabéns pela bela prestação nos últimos 6 jogos. Quando muitos achavam que o Aves ia parar à segunda B, 16 pontos em 6 jogos levaram-vos ao 8º lugar.

    Um abraço,

    V.
    Diogo Pereira said...
    Obrigado vermelohvzky.
    E o 6º lugar? Agora até já se torna algo possível :D
    José M. Fernandes said...
    Muito bom mesmo! é um prazer ver futebol ofensivo... foi pena termos ficado com 10 jogadores muito cedo. o Aves perdeu muito com isso e o jogo também, até porque eramos a única equipa a jogar...

    Agora é lutar para o melhor possível!
    xpto said...
    O Fátima já desceu...
    E o Aves com todas as limitações ao longo da época podia ter subido.
    Mas enfim...
    Uma curiosidade, o Desportivo é o clube com mais vitórias consecutivas na Liga...
    Abraço
    jcr said...
    Mais uma grande vitoria,contra uma equipa muito fraquinha(embora com 2ou 3 jogadores razoavelmente bons).
    Mais um bom jogo de Tatu,Rui Miguel tem me surpreendido pela positiva e tem estado muito eficaz na finalização.
    Se mantiver a humildade,dedicação,e for bem trabalhado não vai parar muito tempo no Aves...chama-se Grosso.

    Parabens Aves!
    José M. Fernandes said...
    Sempre disse que a nossa equipa não era fraca. e não é...! aquela classificação não correpondia minimamente com a qualidade do plantel.

    Hoje gostei especialmente do Tatu! o Grosso voltou a estar bem. Concordo contigo JCR, é bem provável que o Aves não o consiga segurar, se continuar a evoluir assim.
    Diogo Pereira said...
    Mais dificil que segurar o Grosso, será concerteza o Mércio!
    Pedro Geraldo e Rui Faria. Temos ali 3 ou 4 jogadores, digamos que da casa, que são fundamentalissimos!
    José M. Fernandes said...
    Pois, o Mércio acho que é quase certo... Ele já teve para sair algumas vezes. É normal que um jogador como ele procure novas oportunidades...

    Além de manter a base, precisamos é de acertar mais nas contratações, desta vez...
    Unknown said...
    Depois de uma época difícil onde chegamos a estar em último lugar o nosso Aves conseguiu fazer uma ponta final fantástica assegurando desde já a manutenção. Gostava de destacar dois jogadores no jogo de ontem Mércio e Tatu, aliás a pior fase do Aves nesta segunda volta foi aquando da lesão do Tatu,nesta 2ª volta o Aves foi muito massacrado por lesões, para além do Xano, M.Vitor, Palcal e Tatu tiveram várias semanas ausentes.
    Vamos desde já preparar a próxima época para que seja bem melhor que esta.
    Força Aves

Post a Comment