domingo, 27 de abril de 2008


A festa do golo! O ataque avense já é um dos melhores da Vitalis*

"Depois de um campeonato decepcionante para uma equipa que na época passada estava na Liga principal, e que motivou, inclusive, a troca do treinador José Gomes por Henrique Nunes, em Dezembro, os avenses acabaram por garantir a permanência. Num bom jogo de futebol, o Desportivo das Aves foi a melhor equipa em campo, mesmo tendo jogado quase uma hora com menos um jogador devido à expulsão de Sérgio Carvalho. " - RTP.PT


Sérgio Carvalho teve uma tarde infeliz... Foi expulso por acumulação de amarelos*

"O desempenho de Tatu bastou para aniquilar por completo um Santa Clara em ritmo de passeio e garantir uma preciosa vitória para o Aves. O ímpeto da formação de Henrique Nunes começou a desenhar-se com duas bolas nos ferros a remates de Rui Miguel (10’) e Ruben (19’), mas só com menos um homem em campo, dada a expulsão de Sérgio Carvalho, é que os avenses conseguiram materializar o seu ascendente, principalmente devido à movimentação do veloz Tatu. Três golos sofridos em superioridade numérica exemplificam bem a apatia do conjunto dos Açores e são um castigo justo para tamanha falta de ambição." - RECORD


Rui Miguel tem sido bastante eficaz, nas últimas partidas*

"
Depois de a trave ter devolvido um remate de Rui Miguel, de o poste ter feito o mesmo a uma bola enviada por Rúben, e de Sérgio Carvalho ter sido expulso, parecia mais do que evidente que o azar iria perseguir, irremediavelmente, a equipa do Aves. Mas, a quatro minutos do intervalo, eis que Tatu, bem servido por Mércio, conseguiu afastar o mau olhado e colocar o Aves em vantagem. O Santa Clara ainda tentou dar a volta ao jogo, apostou no ataque, mas seriam os locais a ampliarem o resultado, por Rui Miguel. Com dois golos de vantagem, os avenses retraíram-se após o 2-1, mas Octávio ainda faria o3-1, já nos descontos." - OJOGO

«Nos últimos jogos, temos trabalhado bem e, por isso, conseguimos a manutenção. Agora resta trabalhar para dignificar o Aves» - SÉRGIO NUNES


Sérgio Nunes regressou após lesão*


Rúben Lima, o mais novo do plantel, continua a ser bastante regular*

Ligações:
RECORD - "Tatu dá-te asas"
OJOGO - "Superiores na inferioridade"
RTP - "Desportivo das Aves garante manutenção"
*Fotos: Miguel Ângelo Pereira

7 Comments:

  1. Anónimo said...
    Como benfiquista eu gostava de saber se o Ruben Lima, pode na proxima época afirmar-se como titular do SLB.
    José M. Fernandes said...
    Ele podia era ficar cá mais um aninho... só lhe fazia bem!
    Desportubol said...
    O CDA está de parabéns. Conseguiu atingir o principal objectivo da época: a manutenção na LH, embora essa ambição estivesse um pouco tremida a algumas jornadas atrás.
    Henrique Nunes realizou um bom trabalho.
    Unknown said...
    Penso que o Ruben Lima demonstrou que é um jogador com muita qualidade e com um grande futuro pela frente mas acho que seria bom ele rodar mais um ano numa equipa onde possa ser titular para evoluir, e seria muito bom que o Aves conseguisse o seu empréstimo na próxima época visto ele já estar adaptado ao clube, o regresso ao Benfica na Próxima época não seria muito aconselhável pois provavelmente iria jogar pouco e perder a oportunidade de evoluir pois é um excelente jogador com um pé esquerdo muito bom.
    1234567vv said...
    Caro Zé Fernandes (e restantes Avenses):

    Fico muito contente por ver que conseguiram uma ponta final de campeonato simplesmente espetacular... 16 pontos em 18 pontos possíveis e uma escalada de último para 8º em 6 jogos.

    Gostava de vos ver a ganhar mais 6 pontitos. Ou pelo menos 4 para chegarem aos 40 pontos e segurarem um lugar na primeira metade da tabela.

    Quanto à próxima época. Espero que a parceria com o Benfica continue e que pelo menos o Ruben, o Miguel e o Dabao continuem... chegaram a meio da temporada pelo que ainda não mostraram tudo e precisam de mais tempo para evoluir.

    O Romeu eu gostaria de ver na pre-época do Benfica e se não conseguir um lugar, a rodar num clube da primeira liga (Nacional?).

    Mas penso que o Aves poderia ainda receber um ou outro jogador dos ex-Juniores do Benfica.

    A ver vamos... para já os meus votos de felicidades e parabéns pela excelente recuperação. A ver se em 2009/2010 voltam à 1ª liga!

    Abraços,
    Unknown said...
    Penso que seria benéfico para os jogadores e para o Aves que os 4 continuassem na próxima época. O M. Vítor é um grande jogador mas as lesões não permitiram jogar com regularidade mas penso que será sem dúvida um valor seguro no futuro, o R.Lima foi sem dúvida o que mostrou mais qualidade tem um excelente pé esquerdo penso que também ele será um valor seguro no futuro, o R.Ribeiro é um bom jogador mas ainda tem de evoluir pois é daqueles que se passa a bola não passa o homem( levou 6 ou 7 amarelos) tem de ter mais calma pois faz muitas faltas que por vezes são perigosas mas penso que também terá muita qualidade e que precisa de jogar, o Dabao foi o que menos jogou precisa de jogar com mais raça pois tecnicamente é um excelente jogador mas sem dúvida rende mais se jogar atrás do ponta de lança , nunca a ponta de lança, são jogadores muito jovens e seria muito bom que pudessem jogar no Aves na próxima época penso ser muito cedo para integrarem o plantel do Benfica seria prejudicial para a sua evolução.
    José M. Fernandes said...
    Na minha opinião, estes empréstimos pecaram por tardios... Foi mau para TODOS que os jogadores só em Janeiro tivessem chegado à equipa. Penso que nenhum deles perderia em jogar mais uma época no Desportivo. A única excepção, na minha opinião, seria o Miguel Vítor. Jogou pouco tempo no Aves, devido a lesões, mas penso que é um óptimo jogador e que deveria ser uma solução a sério no plantel do Benfica (e já devia ter sido este ano).

Post a Comment