sábado, 17 de maio de 2008

NOTÍCIA COMPLETA DA AGÊNCIA LUSA SOBRE A ASSEMBLEIA GERAL DO DESPORTIVO: "João Freitas admite continuar na presidência para evitar vazio"

"O presidente do Desportivo das Aves, João Freitas, mostrou-se sexta-feira disponível para integrar uma nova Direcção do clube no "lugar em que os sócios entendam que possa ser mais útil", admitindo permanecer no cargo.

Na Assembleia Geral não se apresentou nenhuma lista candidata e a restante Direcção do clube da Liga de Honra de futebol e os sócios presentes manifestaram a João Freitas a vontade em que este prossiga como presidente do clube.

"É evidente que fiquei bastante sensibilizado com essa solicitação da Direcção e dos sócios e não ponho de parte essa possibilidade. O amor pelo clube é muito grande, mas devo ser racional neste momento", afirmou o dirigente hoje à Agência Lusa.

João Freitas revelou que se manifestou disponível para continuar, mas neste momento não tem "condições a nível de garantias financeiras para sustentar uma época inteira com o grau de exigência existente".

Nas próximas duas semanas o dirigente e outros membros da Direcção vão encetar uma série de contactos com "algumas famílias e empresários que habitualmente ajudam o clube", bem como reunir com o presidente da Câmara de Santo Tirso para garantir os habituais apoios da autarquia.

O presidente do clube, que terminou a época em oitavo lugar na Liga de Honra, disse ainda que vai tentar encontrar parcerias junto de "alguns agentes do meio desportivo", nomeadamente o empréstimo de alguns jogadores, para baixar custos.

A ideia da criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), ambição de João Freitas, não chegou a ser abordada na reunião magna de hoje, ainda que a "médio prazo seja inevitável", segundo considerou o presidente do clube.

A 03 de Junho realizar-se-á nova Assembleia Geral eleitoral e, caso haja apenas uma lista, é provável que se proceda logo à tomada de posse da nova direcção, como, aliás, já aconteceu na história do Desportivo das Aves."

Ligações:
LUSA - "João Freitas admite continuar na presidência para evitar vazio"

0 Comments:

Post a Comment