Miguel Vítor, central do Benfica que esteve emprestado ao Aves, esta temporada, vai integrar o plantel do Benfica. Sendo assim, o empréstimo do central ao nosso Desportivo é posto de parte. Aqui ficam algumas passagens da entrevista que o RECORD fez ao jovem central:
Surpreendido com o facto de vir a ser um dos quatro centrais do Benfica na próxima época?Tinha esperança de vir a integrar o estágio de pré-temporada; quanto a ficar no plantel não tinha nenhuma indicação e, sim, fiquei um pouco surpreendido.E como lida com esta oportunidade?Estou muito feliz, julgo que é o reconhecimento do trabalho que fiz ao longo do empréstimo nas Aves e também quando fui chamado à equipa principal do Benfica no início da época. Estou preparado e agora tenho a obrigação de dar o meu melhor e lutar por um lugar na equipa.
Miguel Vítor vs Lucho González na Taça de Portugal desta temporada* Quando foi para o Desportivo das Aves, em Janeiro, tinha noção que o empréstimo podia vir a ser tão decisivo?Sim, sempre olhei essa escolha como correcta. Não podia jogar com frequência no Benfica e dessa forma nunca iria evoluir. Agora sinto-me um pouco mais maduro, encontram-se jogadores muito experientes na Liga Vitalis e melhorei nesse aspecto.
Quais, por exemplo?O Romeu Ribeiro e o Rúben Lima, que também estiveram muito bem no empréstimo no Desportivo das Aves, ou o André Carvalhas e o Miguel Rosa, que ainda estão nos juniores.
Ligações:
RECORD - "Miguel Vítor: «Lutar por um lugar na equipa»"
*Foto de Miguel Ângelo Pereira