terça-feira, 4 de novembro de 2008

11 de Fevereiro de 1997

61 minutos de jogo: 0-0 no Estádio da Luz, entre Benfica e Desportivo das Aves. Noverça isola-se, aparece na cara de Preud'Homme e... faz o GOLO! 1-0 para o Desportivo, em pleno Estádio da Luz, abafado pela euforia dos avenses que fizeram romaria à capital para assistir ao jogo da Taça de Portugal 96/97!



A equipa do Aves na época 1996/1997

Foi assim há mais de dez anos, quando o Aves fez tremer o Benfica, no Estádio da Luz. Jogavam-se os Oitavos de Final da prova... A história do jogo podia ter sido outra, não fosse a expulsão de um jogador avense e o golo magnífico de João Vieira Pinto logo a seguir (aos 87'). O jogo seguiu para prolongamento e o Desportivo, a jogar com 10 não foi capaz de segurar o Benfica, que marcou mais dois golos, por Valdo (aos 100') e Panduru (aos 108')...

E desta vez, é possível vencer?

[PS: Alguém tem fotos, bilhete, notícias... alguma coisa deste jogo?]

9 Comments:

  1. Miguel said...
    a nossa vitoria seria um sonho!!! ... k a sorte esteja do nosso lado e fazeremos historia!!
    João Machado said...
    Lembro-me de estar, no carro que o meu pai tinha na altura, a ouvir o relato deste jogo. Foi uma pequena "euforia" a que vivi ali naquele pequeno espaço. Pouco pude desfrutar.
    Mas na próxima segunda-feira será diferente, não totalmente, porque o Aves vai surpreender e eu estarei presente...!
    José M. Fernandes said...
    eu estava em casa a ouvir o relato... o 1-0 foi a loucura total! depois...
    Miguel said...
    joao, faço do teu comentario o meu... igualzinho! força aves!!
    Unknown said...
    Lembro-me que o Benfica empatou com golo de J.Pinto a 3 minutos do fim depois de um falhanço do nosso g.redes o Tó Ferreira, o arbitro acho que foi Martins dos Santos que expulsou(mal) o Madureira quando o Aves vencia por 1- 0. Vai ser difícil mas acredito que é possível .
    Força Aves
    Pena o jogo ser a uma 2ª feira, lamentavel...
    Claudio said...
    Ouvi dizer q o s. nunes nao vai jogar, é verdade?
    Vai ser dificil, e a confirma-se a ausencia do nosso melhor central, ainda mais.
    Mas vamos acreditar q é possivel fazer história!
    Força Desportivo!!
    gui.tattoo said...
    Duas águias em disputa, não será de todo fácil, mas vamos acreditar que a "força" do norte vai fazer toda a diferença.
    E que venha de lá essa vitória a favor do nosso AVES
    Assim o desejo!
    José M. Fernandes said...
    quanto à situaçao do sérgio nunes, penso que só cumpre castigo na taça que foi expulso (directo ou por acumulação) na última jornada da liga... acho que o 5º amarelo tem de ser cumprido no campeonato. tenho quase a certeza, mas não encontrei confirmação...

    abraços!
    Unknown said...
    Penso que o castigo do S.Nunes aplica-se no campeonato

Post a Comment