terça-feira, 23 de dezembro de 2008

AVES - SANTA CLARA, EM FOTOS


Rui Miguel marcou mais um golo esta temporada*


Rúben Lima está a subir de forma, jogo após jogo*


Sami voltou a não conseguir fazer o gosto ao pé*


O golo do Aves, festejado por Robert, Rui Miguel, André Carvalho e Henrique*


André Carvalho parece ter agarrado a titularidade*



Henrique fez mais um jogo de bom nível*


Ricardo Nascimento, na bancada...*

*Fotos: Miguel Ângelo Pereira

2 Comments:

  1. zequinha said...
    Falta coragem a alguns bloggers para afirmar que o que o aves precisa é de um guarda redes...se fosse outro qualquer GR a sofrer os golos que o Rui Faria tem sofrido, já tinha sido crucificado...tenho a certeza que a direçao está atenta e que em Janeiro irá corrigir esta lacuna...
    Votos de um Bom Natal e um 2009 cheio de saude, alegrias e vitórias para o nosso Desportivo
    Ramiro Lopes said...
    O Rui Faria tem tido responsabilidade que em certos golos sim, mas dúvido que consigam arranjar melhor do que ele. Relembro que os últimos guarda-redes que passaram pelo aves tiveram as suas oportunidades e ninguem o conseguiu superar, à excepçao do Nuno.

    Sinceramente o problema do Aves neste momento parece-me a falta de capacidade de gestão do plantel, e a falta de qualidade também.

    Da baliza já falei.

    Passemos à defesa:
    Não entendo porque é que o Henrique Nunes insiste com o Ruben Lima a defesa esquerdo, quando temos um defesa esquerdo eficiente, neste caso o Pedro Geraldo. Jogando o P. Geraldo a defesa esquerdo, deixa a equipa com mais margem de manobra na linha da frente, e francamente acho que o Ruben Lima tem mais capacidade a desiquilibrar na frente, do que eficiencia a defender.

    No eixo da defesa penso que estamos bem servidos. Sérgio Nunes é um senhor do futebol, e temos outros jogadores capazes de fazer dupla com ele, como o Sérgio Carvalho, Henrique ou Nuno Mendes.

    No lado direito, o Leandro é um jogador de muita vontade, mas peca no resto. Creio que apesar de ter personalidade para defender e atacar, falta-lhe claramente qualidade tecnica pelo que as investidas ofensivas acabam quase sempre em cruzamentos falhados.
    Penso que em jogos que se precise defender, podemos utilizar o Henrique, ou o Sérgio Carvalho, que sempre defendem melhor, e em jogos mais abertos, podemos usar o Grosso que ataca bem (não percebi porque é que o Grosso passou de titular indiscutivel para 3ª ou 4ª opção para defesa direito, quando é o melhor que nós temos e ainda por cima é fruto da casa).

    No meio campo o Desportivo ressentiu-se claramente da ausência do Mércio. O Vinicius parece-me um jogador idêntico mas teve azar com a lesão. Mesmo com 33 (creio eu) o Jorge Duarte parece fazer falta à equipa, pois nao é mero acaso que desde que ele se aleijou que o Aves perdeu a força inicial.
    O Gouveia apesar da idade é de longe aquele mais dinamismo dá ao meio campo.
    O Romeu Ribeiro é um jogador de atitude, penso que é uma boa opção, mas é um jogador muito faltoso, e quando leva amarelo fica claramente limitado.

    Creio que ainda falta encontrar o meio-campo certo. Pode ser que o Ricardo Nascimento venha trazer algo de novo.
    (Já imaginaram o meio campo do aves ser composto por Jorge Duarte, Gouveia e Ricardo Nascimento? Deve ser o mais "experiente" de sempre lol)

    Na linha da frente o Aves não tem qualidade. Ponto final.
    O Sami é dos piores jogadores que já vi jogar. Provavelmente não é assim tão mau, pois para ser formado nas camadas jovens de um grande é preciso ter mais do que dois pés, mas neste momento ele não tem lugar no aves, nem em qualquer equipa da segunda liga! O melhor para ele seria poupa-lo desta situaçao. Podia ser que mais tarde revelasse mais alguma coisa.
    Preferia ver o Grosso a jogar a extremo direito, visto que nao joga a defesa direito. É um jogador que ataca bem, e segundo sei, nas camadas jovens jogava na frente!
    Ou entao temos sempre o Octávio, que pelo que vemos continua a ter lugar na equipa.

    O Robert passou de dispensavel (no final da época anterior), para uma das melhores opçoes do aves para extremo esquerdo. Acho que isto quer dizer alguma coisa ...
    Como já disse o Ruben Lima vinha acrescentar mais qualquer coisa ao ataque.

    O Rui Miguel continua a ser o melhor finalizador do aves. Acho complicado o aves, numa altura de crise, conseguir arranjar um jogador que marque regularmente como ele faz.
    Ainda vi muito pouco do Romeu Torres. Dou-lhe o benefício da duvida, mas acho que se é para apostar num jovem, podia-se apostar no João, o avançado dos juniores, que ja tem a pujança física, faltando-lhe crescer como jogador.

    Agora que já disse o que me ia na alma, desejo um optimo Natal e um bom 2009 a todos, principalmente aos Verdadeiros Avenses, e que o Pai Natal nos traga bons jogadores (como habitualmente faz):
    1 guarda-redes capaz de fazer o Rui Faria lutar mais pelo lugar.
    1 jogador de meio campo capaz de fazer a diferença (vamos la ver como esta o Ricardo Nascimento).
    2 extremos de qualidade (do genero do Paulo Sérgio, formado nas camadas jovens do sporting).
    1 ponta-de-lança finalizador, pois o rui miguel não pode jogar para sempre.


    Abraço !

Post a Comment