quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

MAIS UMA MORTE DE UM JOVEM LIGADO AO DESPORTIVO


"Ninguém sabe como aconteceu o despiste. Apenas que foi violento: Tiago Azevedo, 19 anos, voou cerca de 75 metros sobre uma estrada municipal, a partir da A7, na carrinha da empresa onde trabalhava. Teve morte imediata.

Era suposto Tiago ter regressado ontem, a meio da tarde, a Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, onde residia e trabalhava na empresa do pai, a Azevedo e Filhos, Limitada. "Ele tinha ido levar um motor a Fafe para arranjar, e já vinha para casa", contou, ao JN, Albano Carneiro, tio, por afinidade, do rapaz. O regresso ficou por cumprir: cerca das 16.20 horas, um despiste na A7, no sentido Fafe-Guimarães, perto do lugar de Travassós, em Jugueiros, no concelho de Felgueiras, ser-lhe-ia fatal. Tiago não resistiu à violência do acidente e faleceu na estrada, apesar de todos os esforços de reanimação. "Quando chegámos ao local a vítima estava encarcerada e a equipa do INEM já lá se encontrava. Ainda desencarceramos o corpo, mas a morte estava confirmada porque foi quase imediata. Não havia nada a fazer", disse Paulo Ferreira, chefe da Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros Voluntários de Fafe.

Tiago tinha voado perto de 75 metros. O veículo em que seguia, sozinho, atravessou, no ar, uma estrada municipal, acabando por se imobilizar numa pequena encosta. O Renault Laguna preto que o jovem conduzia, propriedade da firma da família, a trabalhar na área de electricidade, transformou-se numa irreconhecível amálgama de chapa. De acordo com informações colhidas pelo JN, o veículo despistou-se após uma curva ligeira à direita, tendo galgado a berma da auto-estrada. Porém, as causas do despiste estão ainda por apurar.

Descrito pelo marido da tia como "uma pessoa muito pacata e calma", Tiago nunca tinha tido um acidente rodoviário, garantiu ainda Joaquim Pereira, outro tio da vítima e presidente-adjunto da direcção do Clube Desportivo das Aves, onde Tiago era dirigente das equipas amadoras de futsal há duas épocas. "Estamos perplexos. Não sabemos como isto aconteceu", desabafava Albano Carneiro. "Ele conduzia há bastante tempo e diariamente", afiançou Joaquim Pereira, sem, contudo, achar ânimo para interrogações. "Era um jovem. Bom rapaz. Metido no lugar dele". Não houve forças para mais: a voz embargada desfez-se em choro desabrido. Era suposto Tiago ter chegado a casa…" - JORNAL DE NOTÍCIAS

Nestes momentos todas as palavras parecem poucas...
À família, os nossos sentimentos.

3 Comments:

  1. Filipe Sampaio said...
    Num momento de profundas tristeza e consternação, o relato das últimas cenas vivenciais do Tiago a que assisti, é algo que vos quero, aqui, deixar... No Sábado passado, vi, n'O Pavilhão, o CDAves vs Bairro do Outeiro, a contar p/ o Camp. Dist. de Futsal, da 2ª Div. de Juniores, jogo que, já no decurso da 2ª Parte, não corria de feição ao NOSSO Aves, sendo que, pela assistência - na qual se incluía o Tiago - perspassava o sentimento de que o resultado final seria a consumação da derrota do NOSSO Aves. No entanto, junto aos varões, sentado e a seguir todas as incidências do jogo, p/ além d'outros, estava o Tiago, efusivo, vibrante e, mesmo, cativante a apoiar estoicamente as cores avenses, acreditando...! Pudessem esse estoicismo e essa crença passar p/ o terreno de jogo... Essas imagens/mensagens a que tive o Privilégio de assistir, encheram, na altura, minh'Alma Avense de regozijo e de esperança no futuro Avense... Pudesse eu (fisicamente) voltar a falar contigo, Tiago, e manifestar-te-ia tudo isto... Era esse o meu intuito. Manifestar-to-ei, à mesma... Por último, e após ter visto a foto da Homenagem que te prestam n'O Site, 1 MUITO Obrigado por teres abraçado a Causa Avense e aberto os braços, o coração, a alma, ao NOSSO Aves! Descansa em paz. 1 abraç'avense!...
    kissepassa said...
    Nestes momentos pouco há a dizer....apenas que cada vez mais é injusto o destino que cada 1 obtem do seu gozo da vida ainda mais neste caso k ela foi tão efémera...eu como arbitro de futsal tive o prazer de me encontrar num jogo de juniores do cd.AVES em k o TIAGO foi o delegado e pela postura e personalidade augurava 1 futuro risonho nessa função ou outras similares....não acertei....mas concerteza não foi pk o TIAGO não quis....a vida foi injusta com ELE.
    As minhas sentidas condolências à familia do TIAGO e à familia AVENSE pk essa era e continuará a ser a familia dele.
    ASS.Bruno Martins
    Miguel said...
    ...tinha um milhão de coisa que podia dizer mas apenas me ocorre uma; um abraço Tiago, seras para sempre um Homem no corpo de um menino! Sentidas condolências à família de sangue e à avense!
    Ass.: Miguel Ângelo Pereira

Post a Comment