domingo, 19 de abril de 2009
DESPORTIVO SOBE ATÉ AO 6º POSTO DA GERAL
Freamunde 1-2 CD AVES
"O Desportivo das Aves venceu hoje no reduto do Freamunde por 2-1, depois de ter estado a perder, e deu um passo firme rumo à permanência na Liga Vitalis.
A reviravolta no resultado e a consequente vitória, que assenta bem aos forasteiros, aconteceu já nos últimos 20 minutos, com tentos de Robert (71 minutos), num lance individual, e Ruben Lima (81), a passe do brasileiro, a grande figura do jogo.
Com este resultado, o Desportivo das Aves, que repetiu o triunfo alcançado na época 2007/2008, passou a somar 31 pontos e cimentou a sua situação tranquila na classificação, enquanto o Freamunde mantém 28.
O Freamunde iniciou o jogo com cinco alterações relativamente à última ronda (derrota com o Boavista por 2-1), entre regressos, lesões e opções técnicas, mais duas do que o Desportivo das Aves, vencedor do encontro da derradeira jornada (1-0, com o Beira-Mar).
A primeira parte foi jogada num ritmo lento e teve poucos momentos de interesse: exceptuando o lance do golo local, marcado de cabeça por Cascavel, aos nove minutos, após pontapé de canto, e uma perdida pouco comum de Rui Miguel, aos 36, ao cabecear torto, na área, sozinho.
Os avenses, que jogaram com três defesas, mais Leandro, colocado na direita e responsável por todo o corredor, acabaram mesmo o primeiro período instalados no meio-campo do Freamunde, que pareceu mais interessado em gerir o golo madrugador do que em assumir o jogo.
Esta tendência acentuou-se na etapa complementar, com as primeiras ameaças, de Romeu Torres (65 minutos) e Gouveia, um dos melhores em campo, de livre (68), a pedir um desvio, que faltou, já depois da entrada em campo de Robert, autêntica "arma secreta" de Henrique Nunes.
Aos 71 minutos, o brasileiro "furou" pelo corredor central, ultrapassando os adversários que encontrou, e, quando encarou o guarda-redes Tó Figueira, limitou-se a rematar colocado, restabelecendo, com justiça, a igualdade.
O Freamunde pareceu despertar, mas os forasteiros continuaram por cima: aos 80 minutos, Rui Miguel, na sequência de um livre, cabeceou à trave e, no minuto seguinte, Ruben Lima, aproveitando o trabalho de Robert na direita e o facto de estar sozinho, fez o segundo golo e confirmou a reviravolta no marcador.
Até final, o Desportivo das Aves ainda podia ter dilatado o marcador, novamente por Robert (88), mas o remate não levou a melhor direcção." - RECORD
1º St. Clara 48 pts
2º Olhanense 46 pts
-
3º Leiria 42 pts
4º Feirense 37 pts
5º Estoril 37 pts
6º CD AVES 34 pts
7º Gil Vicente 33 pts
8º Sp. Covilhã 33 pts
9º Varzim 32 pts
10º Beira-Mar 32 pts
11º Freamunde 31 pts
12º Vizela 28 pts
13º Portimonense 28 pts
14º Oliveirense 27 pts
-
15º Gondomar 25 pts
16º Boavista 25 pts
Ligações:
RECORD - "Quase a salvo"
Marcadores: Freamunde
Comentei a notícia no site do respectivo jornal a alertar para este facto. O erro foi corrigido, mas o comentário não foi aceite.
Cenas.