terça-feira, 12 de maio de 2009

Realiza-se no próximo mês mais uma edição do Torneio de Escolinhas de Vila das Aves, organizado pela Associação de Moradores de Ringe. Uma iniciativa de louvar e um grande hino ao desporto no Estádio do Clube Desportivo das Aves. "Mais do que competir interessa viver com as crianças a festa do futebol"! Parabéns à organização pela notabilidade que o torneio já atingiu e boa sorte para esta edição!


Foto: bragafut (ver ligações)

"Vai realizar-se a 7 de junho a quarta edição do Torneio de Escolinhas de Vila das Aves, organizado pela Associação de Moradores do Complexo Habitacional de Ringe (AMCHR) e na qual vão participar cerca de 600 crianças, entre os 5 e os 11 anos, divididas pelos pelos escalões mini, pré-escolas e escolas. A apresentação oficial da prova vai decorrer no próximo a 30 de maio.

"Mais do que competir interessa viver com as crianças a festa do futebol", anunciam repetidamente os organizadores, tornando-se já numa espécie de ‘slogan' ou imagem de marca.

Os 600 atletas representam mais de três dezenas de clubes, entre os quais alguns grandes do futebol português, como o Benfica, o FC Porto, o Vitória de Guimarães, o Leixões ou o Trofense, sem esquecer o Desportivo das Aves ou o Boavista. Além de outros clubes, registo para a presença de algumas das mais credenciadas escolas de futebol do país, como a Bragafut, a Fair Play ou a Hernâni Gonçalves. Os anfitriões da festa são, justamente, os atletas da escola de futebol da AMCHR, os Pinheirinhos de Ringe.

Esta festa tem mais uma vez uma presença internacional: a academia de futebol do Celta de Vigo, de Espanha.

Em apenas um dia, das 9 às 18 horas, vão realizar-se 120 jogos, com o relvado do estádio dividido em seis recintos, com as medidas adaptadas a cada escalão.

A logística do torneio é igualmente impressionante contando com a colaboração de 120 voluntários, além do núcleo duro da organização. Servem-se ainda cerca de 1.700 lanches (de manhã e de tarde) e mais de 900 almoços, o que envolve a colaboração de várias empresas, instituições e associações." - RECORD

Ligações:
RECORD - "Vila das Aves acolhe 600 crianças em torneio de escolinhas"
BRAGAFUT - Torneio de Vila das Aves (2008)

0 Comments:

Post a Comment