segunda-feira, 9 de outubro de 2006



Na época passada ninguém acreditava no Aves, mas o grupo de trabalho e a Direcção sempre acreditaram, e no último terço do campeonato arrancámos decididamente para a subida”. (bem visto...)

Aproveitando a paragem no campeonato, o Aves realizou esta semana dois jogos-treino em que Neca aproveitou para proporcionar tempo de competição aos atletas menos utilizados. Comentando a paragem da competição, o treinador avense adiantou: “Estas paragens existem e temos que as aproveitar para acertar agulhas. Temos dois jogadores na selecção de Cabo Verde e outros dois lesionados e aproveitamos para os recuperar. Os jogos particulares são bons para dar ritmo competitivo aos menos utilizados".
.

Neste campeonato, o clube da Vila das Aves anda afastado das vitórias, situação que, no entanto, não preocupa o treinador. “Temos os pontos (dois) que eram importantes. Vamos entrar numa fase longa de jogos em que nos vamos reencontrar com as vitórias. Vamos pontuar com regularidade, juntando os pontos às exibições", garantiu Neca. Refutando críticas relativamente à regularidade da sua equipa, Neca recordou que o Aves “pontuou onde era importante pontuar" e sublinhou que as derrotas aconteceram "frente a clubes que estão nas competições europeias, como Sporting, Braga e Benfica". O mais importante, continuou, foi ter saído "incólumes desses jogos". A explicação: "Incólumes, pois pedi aos jogadores que não vissem cartões vermelhos e eles conseguiram-no. Acredito muito nesta equipa, que considero regular”. O treinador desvalorizou a goleada sofrida na Luz, recorrendo aos golos adversários para analisar o comportamento da sua equipa. “O quarto golo do Benfica foi de livre directo, mas o 3-1, de penálti, é que deu tranquilidade ao Benfica. O importante, como disse atrás, é que saímos de três jogos sem cartões”. Sobre a postura da equipa, agressividade e competitividade, o treinador avense está satisfeito e deixa o aviso: “Jogadores que não tenham esse espírito de competição e de agressividade não cabem aqui. Estamos na 14ª posição, mas posso dizer com segurança que temos equipa e vamos ganhar o nosso campeonato sem precisarmos de mais jogadores. Na época passada ninguém acreditava no Aves, mas o grupo de trabalho e a Direcção sempre acreditaram, e no último terço do campeonato arrancámos decididamente para a subida”.

Ligações:
OJOGO - "Vamos ganhar o nosso campeonato"

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    e não foi dito que é agora que comença o campeonato pro aves eu não sou avence mas benfiquista mas espero que o aves se mantenha na primeira liga a e eu tava no campo no dia do benfica-aves e so se ouvia a força avense e depois eu que tambem comencei a cantar os cantico do aves no meio da bancada benfiquista lol. força aves e que vence este jogo.

Post a Comment