quinta-feira, 30 de março de 2006
SUBIDA? IMPOSSÍVEL? O TANAS!!!
terça-feira, 28 de março de 2006

Miguel Pedro
domingo, 26 de março de 2006
sexta-feira, 24 de março de 2006
As fotos que faltavam! Fantástico o apoio da F.A. em Olhão, que empurrou o Aves para uma vitória que permite manter esta 2ª posição! Fantástico... ( fotos de www.olhanense.net )
quinta-feira, 23 de março de 2006
quarta-feira, 22 de março de 2006
terça-feira, 21 de março de 2006
Comentem este artigo! Deem a vossa opinião!
domingo, 19 de março de 2006
sábado, 18 de março de 2006
sexta-feira, 17 de março de 2006
O património é uma das imagens de marca do Aves, assente no lema de que “os homens passam mas as obras ficam”. As direcções têm seguido à risca esta política, pois o testemunho só será passado mediante o equilíbrio das contas. Em 75 anos de história, celebrados a 12 de Novembro, o enriquecimento das condições estruturais ficou para a posteridade, mercê de um estádio modernizado, do pavilhão gimnodesportivo e do “velhinho” campo Bernardino Gomes, onde diariamente se movimentam duas centenas de miúdos da formação. Três obras que pertencem a um clube voltado para o futuro, pelo qual também passa a construção de uma zona desportiva, destinada aos seniores e às camadas jovens. As infra-estruturas estão prontas a sustentar o regresso ao convívio dos grandes, o que poderá acontecer já este ano. A equipa ocupa o segundo lugar, a cinco pontos do líder Beira-Mar, com quem mede forças este domingo.
A passagem da Selecção de França pelo estádio, no Euro' 2004, foi um dos momentos altos do clube. Por isso, chegou bem longe o reconhecimento das funcionais instalações situadas numa vila que durante algumas semanas foi dada a conhecer aos quatro cantos do mundo, juntamente com Santo Tirso, cidade onde a comitiva gaulesa esteve hospedada. O recinto voltará agora a funcionar como centro de treino de apoio ao Campeonato da Europa de sub-21, a ter lugar no nosso país, em Maio. Duas provas de que nunca é demais dar especial atenção ao património, colhendo-se, depois, os frutos desse investimento.
Além da remodelação do estádio, também o pavilhão gimnodesportivo foi marco importante na história recente. Inaugurado em Novembro de 2003, esta estrutura permitiu o aparecimento do Futsal masculino, que vai coleccionando bons resultados nos distritais da AF Porto, e ofereceu melhores condições de trabalho ao Futsal feminino.
quinta-feira, 16 de março de 2006
O Defesa-Central Sérgio Nunes, preponderante no esquema defensivo do Prof. Neca, está em dúvida para o jogo do próximo Domingo, frente ao Beira-Mar. Notícia do Jornal OJOGO:
"Sérgio Nunes ainda não treinou esta semana. O central do Aves tem apresentado queixas na zona lombar que o impossibilitam de trabalhar com o plantel, fazendo apenas tratamento. Por isso, Sérgio Nunes está em dúvida para o jogo com o Beira-Mar. Além do central, Luís Filipe e Hélder Neto continuam a fazer trabalho condicionado."
terça-feira, 14 de março de 2006
segunda-feira, 13 de março de 2006
sábado, 11 de março de 2006
.
sexta-feira, 10 de março de 2006
quinta-feira, 9 de março de 2006

quarta-feira, 8 de março de 2006
O encontro Desportivo das Aves - Beira-Mar, foi antecipado para as 11 Horas de Domingo, dia 19, devido à transmissão televisiva directa pela SPORTTV! Esperemos que ninguém fique em casa no sofá e que todos vibrem no estádio, apoiando a nossa equipa rumo à primeira!
.
terça-feira, 7 de março de 2006
Verdade seja dita, o Aves está na luta pela promoção! E que saudades traz esta imagem de Quim Costa frente a Pena, no Aves 0-1 Porto de 2000.
Há 14 meses e 22 jogos que o Aves não perde em casa. Um recorde que actualmente apenas o Chelsea supera - sem perder há 33 jogos - e que explica a subida ao segundo lugar. A candidatura à subida não é assumida e dependerá dos jogos com Olhanense e Beira-Mar, como garante Miguel Pedro
Quase sem ninguém dar por nada, o Aves surgiu no segundo lugar, ultrapassando candidatos assumidos à subida, como Leixões e Moreirense. Muito por culpa dos jogos em casa. Detentores de um registo que é recorde nacional nesta época e na anterior, por não perderem na Vila das Aves há 22 jornadas - a última derrota remonta a 9 de Janeiro de 2005, diante do Portimonense (1-2), já sob o comando de Neca - os avenses só são ultrapassados pelo Chelsea, líder da Premier League, que já não perde em Stamford Bridge há 33 jogos, e pelo PSV, da Holanda, que não consente derrotas em casa há 23 jornadas. O Recreativo de Huelva, líder da segunda divisão de Espanha, tem registo idêntico. Nada de estranhar se tivermos em conta a mentalidade criada pela equipa técnica nos últimos 14 meses.
Foi na última época em que o Aves esteve no escalão máximo do futebol português que o Boavista se sagrou campeão nacional.
Quem é o diz é o extremo-direito Miguel Pedro, uma das jovens promessas de um plantel equilibrado entre a experiência e a juventude. Frente ao Olhanense foi ele a marcar o golo do triunfo, levando a equipa no segundo posto. "Os jogos em casa são sempre para ganhar, porque disso depende o nosso desempenho ao longo da época. Não nos passa pela cabeça outro pensamento, porque se formos consultar o histórico dos primeiros classificados dos vários campeonatos vemos que apenas consentiram uma ou outra derrota em casa", explicou. A ideia, embora não seja nova, ganha cada vez mais relevância.
Vieira, uma figura importantíssima do Aves, na época de promoção e na época da superliga. Hoje, é um dos maiores símbolos do nosso clube... "Quando vestes a camisola és simbolo, Quando a tira símbolo ficas a ser, Jogas com a alma, Amor á Camisola, Allé Vieira Allé"
A experiência de Neca pelos quatro cantos do mundo assim o aconselha, tal como as cautelas patentes no discurso dos avenses relativas a uma possível candidatura à subida. Miguel Pedro não foge à regra: "Para já não queremos pensar nisso. Só nos preocupamos com cada jogo. Já atingimos uma boa fasquia pontual, que chegará para garantir a permanência, mas para já não vamos além disso".
A verdade é que o momento é de reflexão, porque pela frente estão dois compromissos decisivos, diante de Olhanense e Beira-Mar, dois dos candidatos à promoção. "Se vencermos esses dois jogos poderemos pensar noutros voos, mas também ainda faltam nove jornadas", lembrou Miguel Pedro. A "contenção" do Aves durará mais duas semanas, mas, independentemente dos resultados futuros, o jovem extremo tem já uma certeza: "Esta campanha é fruto da união e da seriedade desta Direcção, porque nunca nos faltou com nada. Tudo isto dá tranquilidade e funciona como um incentivo aos jogadores. Pode ser que no final possamos dar um merecido prémio...".
segunda-feira, 6 de março de 2006
593 Km separam Vila das Aves de Olhão. O blog desportivodasaves apresenta aqui o percurso sugerido pelo site viamichelin.com para que todos os MUITOS avenses que estão a pensar ir ao Algarve, fiquem a conhecer o caminho para o Estádio José Arcanjo, que recebe um fantástico Olhanense-Aves (Domingo, 15 HORAS)
.
OJOGO: "Vitória com cheiro a subida"
Neca, treinador do Aves
.
"Os meus jogadores estão de parabéns. O Aves fez um grande golo, depois estivemos em cima do adversário e só nos faltou marcar. Agora, vamos acelerar mais um pouco"
Horácio Gonçalves, treinador do Varzim
.
RECORD: "Triunfo da Eficácia"
D. Aves venceu ontem o Varzim que vinha de uma série de dez jogos sem perder, com um golo de Miguel Pedro, alcançado ainda na primeira parte. Os poveiros entraram em campo com o moral em alta e vontade de resolver a contenda a seu favor o mais rápido possível. Nos primeiros 5 minutos de jogo já Cícero tinha feito três remates com perigo à baliza defendida por Rui Faria, que teve grandes intervenções ao longo do encontro.
Os locais defendiam bem e tentavam criar perigo em contra-ataque. E acabaram por chegar à vantagem aos 12 minutos, com um golo espectacular de Miguel Pedro, ainda de fora da área após livre de Xano. Na segunda parte, a formação orientada por Neca desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem. Costé agarrou William na grande área originando um penálti, mas Nené desperdiçou ao rematar à barra.
O Varzim continuou a tentar chegar ao empate mas o Aves estava determinado em defender a curta vantagem e em lançar rápidos contra-ataques, sempre com muito perigo.
Acabou por vencer a equipa mais eficaz, perante um adversário bem estruturado. Bom trabalho do trio de arbitragem liderado por Carlos Xistra.
domingo, 5 de março de 2006
sexta-feira, 3 de março de 2006
Neca só pensa na permanência
Regressos, Ausências e Saída
Para o jogo deste fim-de-semana, o treinador Neca, já poderá contar com Hélder Neto (regressado de lesão), Filipe Anunciação e Pedro Geraldo (após cumprir castigo), mas não contará com Binho (suspenso após 5 amarelos). O Timorense Alfredo, deixou o plantel e rumou para os Estados Unidos. É uma baixa importante no plantel, que terá que ser colmatada internamente.
quinta-feira, 2 de março de 2006
.
"A necessidade de vencer é imensa, teremos de ser verdadeiramente o 12º jogador! Circulem a mensagem por todos os ultras e todas as pessoas quem queiram apoiar o Aves, este Domingo" ... o Aves precisa do TEU apoio! (15 Horas, Aves - Varzim, 25ª Jornada)
quarta-feira, 1 de março de 2006