terça-feira, 31 de janeiro de 2006
"Neca quer é bom futebol e para já... o terceiro lugar"
Os avenses perderam uma boa oportunidade para se aproximarem do duo da frente e se distanciarem da concorrência, mas o treinador Neca entende a situação de outra forma. "O mais importante é ver a equipa a praticar um excelente futebol, isto além de pela primeira vez ter subido ao terceiro lugar. Nestes dois últimos jogos estivemos a ganhar, mas depois empatamos. Não costumávamos ter lesões durante o jogo, por isso fizemos alguns reajustamentos de ordem técnica, que terão de ser assimilados pelos jogadores", explicou. ´
A resposta do grupo, diz o técnico, "tem sido fenomenal" e se agora há dúvidas quanto à utilização do central Sérgio Nunes, que na jornada anterior se ressentiu de uma lesão, o treinador contrapõe com alguma confiança, pois sente que tem à disposição "um vasto leque de opções", capaz de manter as derrotas longe do seu estádio - feito que dura há mais de um ano -, contando com um ataque sempre à procura de golos. "Em Gondomar o guarda-redes Murta foi um dos melhores em campo e isso atesta a nossa capacidade ofensiva. Queremos manter esta onda positiva no que resta da época", rematou Neca.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2006
certamente não se irá repetir a boa casa do jogo da passada eliminatória...
sexta-feira, 27 de janeiro de 2006
CD AVES 1-1 Barreirense
(Xano)
Mais uma vitória que escapa!
Outros Resultados: Olhanense 5-2 Covilhã, Chaves 1-0 Leixões, Beira-Mar 2-0 Maia (a decorrer), Portimonense 1-3 Gondomar (a decorrer).
quinta-feira, 26 de janeiro de 2006
Fafe 0-1 CDAVES
(Hernâni)
segunda-feira, 23 de janeiro de 2006
domingo, 22 de janeiro de 2006
sábado, 21 de janeiro de 2006
Gondomar 1-1 C.D. AVES
(Xano)
sexta-feira, 20 de janeiro de 2006
Um pouco de história faz bem a este blog... Remonta a 1977 a vitória do Aves sobre o Académico de Coimbra para a Taça de Portugal. Foi uma "supresa para quem não viu" diz o jornal ABOLA da mesma data, a que o blog teve acesso. ( Académico 0-1 Aves )
quinta-feira, 19 de janeiro de 2006
19ª Jornada
Gondomar - C.D. AVES
Sábado, 15H
.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006
segunda-feira, 16 de janeiro de 2006
E. Amadora-Boavista
Benfica-Nacional
Sporting-Paredes
Lixa-V. Setúbal
D. Aves-Académica
Marítimo-Vila Meã
V. Guimarães-UD Oliveirense
Rescaldo do jogo Aves 1-0 Leixões:
.
domingo, 15 de janeiro de 2006
Liga:
Académica, Benfica, Boavista, Estrela Amadora, FC Porto, Marítimo, Nacional, Sporting, V. Guimarães, V. Setúbal
Liga de Honra:
Desp. Aves
.
II Divisão:
Lixa, UD Oliveirense, Paredes
.
III Divisão:
Vila Meã
.
EM GRANDE FORMA!
sábado, 14 de janeiro de 2006
CDAVES - Leixões
15 de Janeiro , 15:00 Horas
sexta-feira, 13 de janeiro de 2006
terça-feira, 10 de janeiro de 2006
Taça de Portugal - 16 avos de Final
CDAVES 1-1 Sp. Braga
( Aves vence após penaltis por 4-2)
FANTÁSTICO!!!! ( deixo as palavras para amanhã, quando acordar! )
____
Aí vem ele! O jogo mais esperado daépoca está aí! Vamos apoiar a nossa equipa e encher o nosso Estádio!
NECA RODA EQUIPA: o Prof. Neca já prometeu deixar muitos dos titulares habituais de fora do onze titular. “Há, no mínimo, sete atletas habitualmente titulares que não vão jogar. Temos uma relação de trabalho implementada e, sem alterar o modelo de jogo assimilado, na Taça coloco jogadores que não são primeira opção para o campeonato. Acima de tudo, estamos a formar uma equipa”.
NOTÍCIA COMPLETA RECORD:
Será um D. Aves remodelado aquele que amanhã defronta o Sp. Braga para a Taça de Portugal. Por lesão, Vítor Manuel e Paulo Pereira não podem dar o contributo à equipa, mas a vitória sobre o Estoril deixou marcas também no capítulo disciplinar. Sérgio Nunes e Sérgio Carvalho cumprem castigo na recepção aos bracarenses, pelo que Neca se vê forçado a promover alterações na defesa. Mas as mudanças vão para além das imposições de ordem clínica ou disciplinar. O técnico defende a rotatividade do plantel para jogos da Taça e nem o facto de o adversário ser uma das melhores equipas da Liga faz com que altere esse princípio, que já vingou na ronda anterior, em que o D. Aves eliminou o Belenenses.
“Há, no mínimo, sete atletas habitualmente titulares que não vão jogar. Temos uma relação de trabalho implementada e, sem alterar o modelo de jogo assimilado, na Taça coloco jogadores que não são primeira opção para o campeonato. Acima de tudo, estamos a formar uma equipa”, defende o treinador do 4.º classificado da Liga Honra.PercursoSem derrotas em casa na corrente temporada, o D. Aves vem de um triunfo sobre o Estoril e tem uma semana exigente pela frente: amanhã há Taça e, domingo, a recepção ao Leixões, que soma mais 2 pontos na Liga de Honra. Para ambos os jogos, os sócios pagam 5 euros, o público em geral desembolsa entre 10 e 15 euros.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2006
NOTÍCIAS NA HORA - www.abola.pt
.

Jesualdo Ferreira considera que o Desp. Aves é uma «equipa boa» e que vai colocar «dificuldades redobradas» aos seus pupilos, por força de defrontar uma equipa do principal escalão do futebol português.O técnico dos arsenalistas faz questão de lembrar que na Taça «não existe I Liga e II Liga, são jogos definitivos», reforçando com o facto de o adversário «não há muito tempo» ter estado na I Liga. Admitindo a necessidade de «rodar jogadores», Jesualdo Ferreira promete um Sp. Braga a «jogar nos limites e para ganhar».
domingo, 8 de janeiro de 2006
.
O Aves encerra a primeira metade do campeonato deste ano com brilhantes 30 pontos, que já não alcançava desde 1999 / 2000, o ano em que subiu, pela segunda vez na sua história, ao escalão máximo do futebol português. Aliás, o Aves faz um dos melhores registos dos últimos anos em pontos conquistados em casa, 23! ( + 4 pontos que na época 1999 / 2000), ficando aquém nos pontos fora de casa (7 pontos, contra 18 na época 1999 / 2000). Olhando para uma classificação por "pontos em casa", o Aves aparece em 1º lugar na Liga de Honra (apesar de ser uma das equipas com mais jogos em casa) e aparece "afundado" nos "pontos fora de casa".
2004 / 2005 - 10º Lugar, 22 pontos
sábado, 7 de janeiro de 2006
SÁBADO, 15 HORAS
CDAVES 2-1 Estoril
( Binho 18' e Mércio 20' (GP))
____
.
PROF. NECA: "Como profissionais de futebol que somos, queremos jogar, porque gostamos do que fazemos, que é jogar futebol"
sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006
7 de Janeiro (Sábado)
CDAVES - Estoril
15 Horas
Aves sem adversário!
ÚLTIMA HORA (www.abola.pt):
Dia negro para o Estoril-Praia, assim como para o futebol português. Todo o plantel avançou para a rescisão de contrato, o técnico Daúto Faquirá e restantes elementos da equipa técnica apresentaram a demissão, pelo que se prevê o fim do futebol profissional no histórico clube da Linha.
.
AVES VENCE EM ESMORIZ: ( 1-0 , golo de Octávio). Paulo Pereira e Vítor Manuel continuam lesionados.
.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2006
Resultados:

terça-feira, 3 de janeiro de 2006
segunda-feira, 2 de janeiro de 2006